“Com raiva de um acontecimento, eu saí de casa e me arrependo”

Imagem de capa - “Com raiva de um acontecimento, eu saí de casa e me arrependo”

Durante o programa Escola do Amor Responde, o aluno Matheus confessou aos professores Renato e Cristiane Cardoso que está desesperado para voltar com a esposa. Ele disse que errou, mentiu e que não priorizou a relação deles. A esposa já tem quatro filhos de dois antigos relacionamentos. Matheus contou que queria ser o melhor padrasto, mas agiu incorretamente por imaturidade. Ele explicou que magoou muito a esposa e, com raiva de um acontecimento, saiu de casa. Como consequência, ele disse que a companheira se sentiu abandonada, mas seguiu sua vida e agora está bem sozinha.

MATEUS – Estou desesperado, pois errei demais com a minha esposa, menti algumas vezes e coloquei várias coisas à frente da nossa relação. Minha esposa tem quatro filhos de dois antigos relacionamentos e, diante disso, eu tentei ser o melhor padrasto, o melhor dono de casa e dar a melhor vida para todos, mas, por imaturidade, fiz tudo errado e magoei demais a pessoa que amo. Com raiva de um acontecimento, eu saí de casa e me arrependo. Minha esposa me disse à epoca que se sentiu abandonada e traída, no entanto, ela afirma que hoje está superbem e que não sente mais nada por mim. Comecei a ler o livro Casamento Blindado e estou gostando. Quero muito reconquistá-la.

CRISTIANE – Matheus, você precisa continuar nessa mudança, mas por você mesmo. O erro que muitas pessoas cometem quando saem de casa e se arrependem é que elas querem voltar, mas esquecem que perderam o relacionamento porque estavam cometendo erros. Você disse que sempre quis fazer o melhor dentro de casa, mas é possível que você tenha colocado a sua esposa acima de si mesmo e, quando você faz isso, só tem olhos para ela. Agora que você está fora do relacionamento pode notar coisas que não via antes. Você precisa refletir sobre os motivos que o levaram a errar. O que está por trás disso? Em vez de chorar e ficar arrependido, lamentando uma coisa que não dá mais para mudar, faça o que pode pelo seu futuro. Quem sabe depois ela tenha olhos para você e veja a sua mudança?

RENATO – O melhor pedido para reatar a relação será a sua mudança, não por meio de palavras ou promessas, mas por meio de ações concretas. Não se precipite e não se preocupe pensando que logo será substituído por outro, caso ela não aceite você de volta. Geralmente, as mulheres não são assim. Elas não saem de um relacionamento e já entram em outro. Os homens têm o hábito de fazer isso, mas as mulheres não. Comece a praticar as mudanças na sua vida e no seu comportamento. Trate sua esposa com cordialidade e respeito. Quando ela perceber que você mudou sua maneira de conduzir a vida e de se portar, ela notará outra pessoa em você, bem como as pessoas do convívio de vocês, ou seja, sua mudança falará por você.

CRISTIANE – A sua mudança será real e verdadeira. Você não está fazendo isso apenas para ter a sua esposa de volta, pois a mudança é concreta. Certamente ela perceberá e verá que você não é o mesmo homem e que se valoriza. Por isso, foque em você e faça a mudança por você.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: urbazon\gettymages