Como lidar com os maus e vencer
O termo ímpio, que lemos na Bíblia, vem de impiedade, ou seja, aquele que não tem piedade, que não se importa com Deus. O ímpio é aquele que vive como senhor de si mesmo e segue suas próprias regras. Ele não crê e não respeita a Deus, rejeitando a própria Salvação, que é um presente do Criador. Imagine você oferecer a alguém um presente e ele esnobar sua oferta, como você se sentiria? O ímpio faz isso com Deus todos os dias. Contudo o Salmo 91 afirma que aquele que habita no Esconderijo do Altíssimo vai contemplar de camarote a recompensa dos ímpios.
O primeiro ensinamento que temos com essa passagem é que a lei do retorno existe e que, de acordo com a Palavra de Deus, tudo que se planta será colhido, porém, muitas vezes, não será no tempo e da forma que queremos, mas isso vai acontecer. Você pode até sofrer por conta da atitude dos maus neste mundo, mas fique consciente de que um dia haverá um acerto de contas. Um dia, todos nós prestaremos contas, porém há diferença entre os fiéis e os ímpios. Aqueles que creram em Deus já terão suas dívidas quitadas, mas os ímpios continuarão devendo. Por isso, tire conforto dessa garantia e, por mais que nessa terra não vejamos a justiça se cumprir como deveria, ninguém escapará dos olhos do Justo Juiz.
O segundo ensinamento que temos com essa passagem é que, quando Deus afirma que a vingança é dEle, Ele quer que entendamos que não devemos nos preocupar em vingarmos alguém, pois, se fizermos isso, o mundo viraria um caos pior do que já é. Isso porque a Justiça de Deus é perfeita, mas a nossa não.
Outro ensinamento que esta Palavra oferece é que ninguém vai mudar ou tirar a Justiça que Deus fará no Fim dos Tempos. Ele vai fazer o acerto de contas e não será indiferente nem deixará os injustos impunes. Então, se conforte com essa promessa e tenha muita confiança e fé. Para isso, controle o desejo de fazer justiça com as próprias mãos. E lembre-se: esse controle só acontece quando cremos no poder de Deus, principalmente diante de sentimentos, injustiças, enganos, perdas ou danos. Levando isso em conta, não se preocupe, pois Ele garante que os teus olhos contemplarão, ou seja, você verá a recompensa dos ímpios.
Portanto não fique preocupado com o que estão falando de você ou se estão tentando prejudicar você. Não perca seu sono por conta dos ímpios, pois esse não é um trabalho seu, mas de Deus. A sua preocupação deve ser de estar na Presença dEle, andando em obediência a Ele, orando pelos inimigos para que se convertam e cuidando do seu coração, como o Senhor Jesus ensinou.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo