Como surgiu o Dia Mundial da Juventude

Saiba a importância que o jovem tem para a sociedade e o futuro

Imagem de capa - Como surgiu o Dia Mundial da Juventude

O “Dia Mundial da Juventude”, celebrado no dia 12 de agosto, foi instituído em 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é lembrar o planeta de que os jovens são o futuro e a importância de valorizá-los e investir neles. Por isso, anualmente a organização escolhe um tema relacionado a essa parcela da população para ser discutido.

Quem é o jovem:

  • A PEC da Juventude estabelece que todo indivíduo entre 15 e 29 anos é considerado jovem.
  • Sua principal característica e maior qualidade é a força, a energia e a determinação para fazer e acontecer.
  • Quando bem orientado, faz coisas espetaculares para a sociedade. Por outro lado, se tomam decisões erradas a destroem.

A FJU:

  • A Força Jovem Universal (FJU) existe para que o jovem aprenda a usar sua força com inteligência e, sobretudo, guiado pelo Altíssimo.
  • No grupo existem vários projetos para que você desenvolva seus talentos, aprenda novas atividades e invista no futuro. Por exemplo, Esportes, Cultura, Universitários, entre outros.
  • Para participar, basta procurar a Universal mais próxima de sua casa. Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão.
  • De segunda à sábado, às 16h, o Bispo Celso (responsável nacional do grupo) realiza uma live transmitida pelo YouTube e pela TV Templo (canal 10.1). Lá você conhece pessoas que tiveram a vida transformada e acompanha as novidades do projeto.

Assista ao programa mais recente:

Além disso:

Acesse as redes sociais oficiais da FJU: Facebook, Instagram, Youtube e o site.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Cedida