UNP México: grupo realiza ações três vezes durante a semana

Na Cidade do México, capital mexicana, os voluntários atendem dezenas de presos. Saiba mais

Imagem de capa - UNP México: grupo realiza ações três vezes durante a semana

O trabalho evangelístico do grupo Universal nos Presídios (UNP) tem percorrido os lugares mais distantes e remotos, no Brasil e em todo o mundo. Durante as ações, os voluntários trabalham incansavelmente para levar a Palavra de Salvação e, também, auxílio físico.

América do Norte

No México, o grupo realiza ações três vezes durante a semana, todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Em cada encontro é realizada uma oração de fé e cura.

Cerca de 100 voluntários do grupo UNP trabalham em toda a Cidade do México, capital do país. Ao total, eles realizam as atividades em quatro unidades. No presídio Oriente, por exemplo, os voluntários atendem dezenas de presos.

Familiares acolhidos

Segundo o Pastor Marcos Rios, responsável pelo grupo no local, em todas as visitas eles levam, sobretudo, comida, bolachas, sanduíches e sucos. “Além disso, uma vez ao mês, autorizados pela instituição, entregamos kits de higiene pessoal com sabonete, shampoo, escova e pasta de dente, e papel higiênico”, salientou ele.

Ademais, para os familiares das pessoas que estão com sua liberdade interrompida, as ações acontecem em outro dia, todos os sábados, em frente das penitenciárias. “Ajudamos com um desjejum, além de visitas aos familiares, quando levamos alimentos a eles”, completou o Pastor.

E o auxílio não se restringe apenas na contribuição na porta do presídio, mas, também, em visitas a residência de familiares de presos, levando a Palavra que salva, além de apoio material como vestimentas, cestas básicas e kits de higiene.

Para saber mais sobre as ações que o UNP realiza em todo o País e no exterior, acesse a página oficial do grupo. Seja um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima da sua casa e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo UNP da Cidade do México