Stop Bullying
Adolescentes participaram de palestra receberam orientação especial
No dia 30 de maio, a palestra Stop Bullying: Todos Precisam de Ajuda, uma iniciativa do projeto EducaAção em parceria com o programa social Força Teen Universal (FTU), foi apresentada a mais de 400 alunos da Escola Estadual Francisco Pereira de Souza Filho, em São Paulo (SP). Por meio de dinâmicas, os adolescentes foram conscientizados a respeito da prática e das consequências do bullying nas escolas.
A palestra apresentou aos alunos cinco pontos essenciais – ou cinco pilares (amizade, humildade, companheirismo, força e respeito) – para que exista boa convivência e compreensão de que todos podem se tornar vencedores, independentemente de rótulos que tenham recebido durante a vida.
O bate-papo descontraído foi pautado em valores e, além de render importantes aprendizados de como superar o trauma de ser vítima de bullying, também mostrou que todos precisam de ajuda. A conversa ainda abordou a superação de conflitos internos e a importância de não se tornar um praticante de bullying. Ainda foi montado o Cantinho do Desabafo, quando os adolescentes puderam receber orientações dos conselheiros presentes.
Cartinhas com mensagens de incentivo e motivação também foram distribuídas para alunos, professores e funcionários da escola.
O palestrante e responsável nacional pelo FTU, Walber Barboza, conta o quão significativo é suscitar um assunto tão presente na atualidade: “buscamos demonstrar que o bullying é consequência daquilo que as pessoas têm dentro delas. E como resolvê-lo? Com o desenvolvimento dos
pilares da convivência!”
Stop Bullying
As palestras Stop Bullying são realizadas diariamente em instituições de ensino públicas e privadas de todo o País e visam a educação e a valorização da vida, além de ajudar na superação do problema e prestar auxílio aos jovens estudantes, educadores, pais e responsáveis. Se você deseja receber a palestra em sua escola, envie uma mensagem para o Instagram @educaacao.brasil.
Conheça melhor o FTU
O FTU atende adolescentes de 11 a 14 anos, que é considerada a fase dos maiores desafios no desenvolvimento deles. Durante as ações do grupo, além da transmissão de valores, os adolescentes recebem auxílio para descobrir novos talentos e desenvolver suas habilidades.
Para fazer parte do FTU, visite a Universal mais próxima de você e fale com o responsável pelo grupo.