Quando Deus deixa a luz acesa para você não lutar no escuro

Imagem de capa - Quando Deus deixa a luz acesa para você não lutar no escuro

Como vencer o mal? Como vencer quem se levanta contra você? Não é surpreendente que Deus tenha trocado o nome de Jacó por Israel, que significa “o que luta com Deus”? Não é curioso que, de todos os nomes existentes, Ele escolheu este?

O povo de Deus sempre foi um povo de luta, um povo de guerra, porque os inimigos se levantam contra nós o tempo todo. Os que são das trevas se levantam contra os que são da luz e não há outra escolha senão lutarmos para vencê-los ou sermos engolidos por eles. E, por saber como são as coisas deste mundo, Deus determinou que o Seu povo é um povo que luta.

Assim como vemos na Bíblia que Israel lutou com Deus – e não contra Deus –, nós lutamos com Deus em orações, pedindo por milagres e aquilo de que precisamos muito e, da mesma forma, precisamos lutar contra aquilo que se levanta contra nós. Se você chama a Deus de Senhor dos Exércitos, você precisa ser um soldado, ou seja, alguém que luta.

A Bíblia diz em Isaías 54.17 que “toda ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor”. Ou seja, aquilo que forjarem contra você não prosperará.

Sendo assim, não importa quem se levanta contra você, pois, se você estiver com Deus, nada o derrubará. Não se preocupe em brigar com os seus inimigos, mas em ter uma aliança de fidelidade a Deus. Você tem que lutar, amarrar as palavras de derrota e fazer a sua parte, entretanto a preocupação de derrotar os inimigos é de Deus.

Não fique angustiado por causa do tamanho dos seus problemas ou da gravidade deles. Se preocupe com a sua entrega e com o seu relacionamento com Deus. Ele vai defender você e fará com que os seus inimigos caiam. Entenda que Deus não nos deixa lutar no escuro, mas deixa a luz acesa até derrotarmos o último inimigo.

Também não deixe o seu coração inflamado de ódio contra os seus inimigos, mas ore por eles para conhecerem a Deus. Além disso, não tenha medo. Sirva a Deus seguindo o que está escrito em Salmos 23.5: “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda”. Coloque nisso a sua força, porque dos inimigos Ele cuidará.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso / Foto: Getty Images