Desprenda-se de coisas e pessoas, e mude sua vida
Assunto foi abordado na Escola da Fé Inteligente, desta quarta-feira (30). Saiba mais
Nesta quarta-feira, 30 de junho, o Bispo Renato Cardoso realizou a Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão. Durante a reunião, ele falou sobre a importância de se desprender de coisas e pessoas, e depender apenas de Deus.
Ele tomou como base o episódio – descrito na Bíblia – que fala sobre a travessia de Jacó pelo Vau de Jaboque.
“E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque. E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha.” Gênesis 32:22,23
Passar pelo Jaboque significou o desprendimento de Jacó de coisas e pessoas. “Deus estava mostrando o seguinte: ‘se você não mudar o que está dentro de si, não adianta. {…} Você pode ter duas mulheres, 10 ou 12 filhos, dinheiro, não importa! Enquanto você for Jacó, não vai ter a paz que precisa’”, explicou o Bispo.
Depois de passar seus pertences e sua família pelo Jaboque, Jacó ficou sozinho e lutou com Deus, mas não desistiu até que o anjo o abençoasse e Deus o tocou na juntura da coxa (veja em Gênesis 32:25).
Segundo o Bispo, isso representa o sacrifício. “Quando você sacrifica, de verdade, aquilo abala sua estrutura. Por isso, tem gente que tem medo de sacrificar. {…} O que Deus pede, mexe com você. Inicialmente, você fica desorientado, parece que não é você e que vai acontecer o pior, mas aquilo mexe com você para mudar sua história!”, disse.
Para que essa mudança aconteça, no entanto, é necessário que o ser humano tenha o Espírito de Deus em sua vida. “Quando você luta com Deus e com os homens para vencer a maldade; quando você luta com a visão do Espírito Santo – de não se deixar vencer pelas situações que encontra -, aí você vence, se torna Israel e sua vida muda”, concluiu o Bispo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo