thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

Cuidado com as paredes

Imagem de capa - Cuidado com as paredes

Nada causa pior impressão do que uma casa ou apartamento cujas paredes estão sujas, rabiscadas ou com marcas de mãos e pés.

Embora muitas marcas se acumulem com o uso e desgaste natural do imóvel, é necessário que o morador esteja atento e não permita que a sujeira permaneça, pois com o passar do tempo as paredes tendem a ficar encardidas e torna-se impossível limpá-las com produtos químicos.

Ao limpá-las não se deve usar qualquer tipo de produto, pois muitos mancham as paredes e elas se tornam piores do que antes. Faça um teste num local pouco visível e se for constatado que a tinta é facilmente removível, troque por outro produto. Se houver condição ou ainda que se faça um esforço financeiro maior, é aconselhável que o imóvel seja pintado, caso as paredes estejam encardidas ou manchadas. Mas é necessário, entretanto, que a pintura seja da cor original da parede e com o mesmo tipo de tinta, pois quando o imóvel for devolvido à imobiliária será requerido o mesmo material do ato do contrato.

Os furos também devem ser evitados. Aproveite os furos já existentes para pendurar quadros ou enfeites. Se deseja pendurar algo a fim de decorar o imóvel, então pesquise outros meios de prendê-los à parede. Hoje em dia, quadros que ficam em pé nos móveis também são uma boa opção.

Não pendurar cortinas com pregos diretamente na parede. Utilize o trilho de cortinas e faça furos com bucha e parafuso, jamais com pregos, pois estes estragam as paredes e não sustentam o trilho. Quando se mudar, não retire o trilho a fim de que seja reutilizado pelos próximos moradores e para não ficar com as paredes esburacadas.

Esse canvas de zebra foi um presente que ganhei de uma amigona que sabe o quanto sou louca por animais. Quadros, espelhos, ou papel de parede fazem toda a diferença na parede, só tem um porém, é mais um item que terá que ser limpo.