Um gravíssimo erro espiritual
Saiba qual é o erro cometido por bilhões de pessoas em todo o mundo
Existe um gravíssimo erro espiritual que é cometido por bilhões de pessoas no mundo todo. Desde que se afastou do verdadeiro Deus, o ser humano começou a criar deuses e atribuir poderes espirituais a objetos, coisas, à natureza, etc.
“O homem não quer a Deus, mas continua com a necessidade espiritual de crer em alguma coisa. Isso está dentro do ser humano, pois em todas as culturas e civilizações existe a idolatria, que é essa necessidade que o ser humano tem de crer em alguma coisa. Então, vai criando deuses que acomodem seus gostos, anseios”, explicou o Bispo Renato Cardoso durante exibição do programa Inteligência e Fé.
Mas a verdade é que com a prática da idolatria a pessoa pensa estar buscando a Deus, mas agrada somente a si mesma. “De Gênesis ao Apocalipse, Deus condena a idolatria e ela não consiste só em adorar o santo de gesso, é tudo o que você coloca no lugar dEle. Existem pessoas que colocam um pastor, um bispo, uma igreja acima do Pai. Em outros casos, a ciência, o estudo, o dinheiro”, completou.
Purificação
Algo parecido aconteceu com Jacó, que depois de ter lutado com o Altíssimo no Vau de Jaboque, ter o nome mudado, ser um novo homem, reuniu toda sua família e servos e disse:
Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.
Gênesis 35:2
Ou seja, no meio de sua família haviam pessoas idólatras, incluindo a própria esposa, Raquel. Pessoas que mantinham crenças em deuses estranhos, ídolos concebidos pela imaginação humana e ele não aceitava mais isso. Mandou todos se purificarem, mudarem até as roupas.
“Se você quer realmente ter vida com Deus, siga o conselho de Jacó. Deus é espírito e não é adorado por meio de imagens. A verdadeira adoração é de espírito para Espírito, do seu, para o dEle. Ele quer que a gente absorva, raciocine e pratique esta Palavra. Se as pessoas fizessem isso, não cometeriam esta agressão espiritual de ter um deus estranho e continuar dizendo que crê no Deus da Bíblia”, argumentou.
Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo