Como lidar com os problemas de relacionamento?

Medite nestas orientações do Bispo Renato Cardoso e as pratique

Imagem de capa - Como lidar com os problemas de relacionamento?

Talvez, o seu convívio familiar tem sido difícil. Um familiar não lhe valoriza ou não se importa com o que você pensa. Há desentendimento constantemente sobre as situações do dia a dia. E com o tempo tudo isso tem se tornado muito desgastante.

Durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 3 de junho, o Bispo Renato Cardoso relembrou que o Senhor Jesus passou por uma situação semelhante, quando esteve em forma de homem nesta Terra. Pois, os Seus irmãos terrenos e as pessoas que O conheciam desde pequeno duvidavam de Suas palavras (João 7:3-5 e Mateus 13:55-56).

Então, o Bispo explicou que nós podemos extrair duas lições sobre a maneira como o Senhor Jesus lidou com isso.

A culpa é nossa?

A primeira delas é que nós precisamos saber avaliar se o motivo do desgaste no relacionamento é por causa do comportamento do familiar ou do nosso. Porque, há pessoas que reclamam das demais, mas são elas que, na verdade, precisam mudar.

“Quando você se faz uma pessoa difícil, do tipo que se acha o sol e que toda sua família tem de girar em torno de você, é óbvio que você vai ser uma pessoa arrogante, egoísta. E a sua família vai tentar lhe colocar no seu lugar. E isso é bom para lhe despertar, para você entender que não está sendo razoável”, explicou o Bispo.

Por isso, se você mente, magoa, trata as pessoas mal, por exemplo, é normal que os problemas de relacionamento aconteçam.

Faça sempre o bem

A segunda lição é que o Senhor Jesus não brigou com os irmãos, não teve raiva deles, não ficou magoado.

“Ele continuou fazendo o trabalho dEle (Marcos 6)”, observou o Bispo Renato. “Você tem que ter este entendimento de que não adianta retalhar, dar o troco com a mesma moeda. O que você tem que fazer é permanecer no certo. Se o seu marido ou esposa lhe maltrata, você não precisa maltratar de volta”, orientou.

Desse modo, nós não podemos controlar a atitude das outras pessoas, mas podemos controlar a nossa e escolher fazer o que a Bíblia nos ensina. Se você está sendo tratado com injustiça, trate com justiça.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images