thumb do blog Ester Bezerra
thumb do blog Ester Bezerra

Alvoroçadoras e insuportáveis

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Alvoroçadoras e insuportáveis

Por três coisas se alvoroça a terra; e por quatro que não pode suportar: pelo servo, quando reina; e pelo tolo, quando vive na fartura; pela mulher odiosa, quando é casada; e pela serva, quando fica herdeira da sua senhora. (Provérbios 30.21-23)

A terra fica alvoroçada, bagunçada e violenta quando:

  1. O servo que não teme a Deus reina. Por não ser capacitado para isso, ele meterá os pés pelas mãos, cometendo grosserias e maldades sem fim.
  2. O tolo, que não usa a razão e inteligência, se acha livre e poderoso.
  3. A mulher é odiosa e mal-humorada. Quando solteira, faz os pais sofrerem. Quando casada, o marido não a pode suportar de tanta intriga e egoísmo — ela só traz divisão e destruição, e não tem sabedoria para edificar a sua casa.
  4. A serva toma o lugar da sua senhora. Ela pisa, ofende, humilha, não tem misericórdia de ninguém e é insuportável. Nunca conheceu o fruto do Espírito Santo ou sequer desejou possuí-los.
imagem do author
Colaborador

Ester Bezerra / Foto: iStock