Rede aleluia
Por que Rebeca será a futura esposa de Isaque?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 16 de Junho de 2021 - 12:00


Por que Rebeca será a futura esposa de Isaque?

"Normalmente se decide muito pelo que vê e sente, e não pelo que o candidato é capaz de fazer por pessoas que nem conhece – sim, pois é fácil agradar quem amamos!"

Por que Rebeca será a futura esposa de Isaque?

O servo de Abraão, em sua missão tão importante para dar continuidade a descendência de seu senhor, estava atribulado e orou a Deus pedindo um sinal bem específico sobre a donzela que seria a futura esposa de Isaque: que ela não só me dê água para beber, mas ofereça também a todos os meus camelos.

Ora, a Bíblia também detalha que o servo tinha levado dez camelos, e nós sabemos que cada camelo pode beber até 100 litros de água por vez, então como eles tinham acabado de chegar de viagem, faça a conta quantas vezes Rebeca foi ao poço tirar água para dar de beber a todos esses camelos! Realmente, não seria qualquer uma que faria tal agrado a um total estranho!

O critério que o servo de Abraão usou é o que poucos tem com relação ao seu futuro cônjuge. Normalmente se decide muito pelo que vê e sente, e não pelo que o candidato é capaz de fazer por pessoas que nem conhece – sim, pois é fácil agradar quem amamos!

Pense comigo, para um casamento funcionar, o que se vê e sente não fará muita diferença nas horas difíceis, nos momentos em que as diferenças gritarão, a raiva estiver mais óbvia que o amor e a vontade de jogar a toalha é iminente. O que fará a diferença é o que é capaz de fazer. E se sou gentil e bondoso com quem não conheço, imagina com quem amo?

Conheça mais sobre essa linda história de amor escrita por Deus no capítulo desta quarta-feira (16) às 21h na novela Gênesis pela Record TV e PlayPlus.


Por que Rebeca será a futura esposa de Isaque?
  • R7 / Foto: Reprodução / Record TV  


reportar erro