Por que Rebeca será a futura esposa de Isaque?

"Normalmente se decide muito pelo que vê e sente, e não pelo que o candidato é capaz de fazer por pessoas que nem conhece – sim, pois é fácil agradar quem amamos!"

Imagem de capa - Por que Rebeca será a futura esposa de Isaque?

O servo de Abraão, em sua missão tão importante para dar continuidade a descendência de seu senhor, estava atribulado e orou a Deus pedindo um sinal bem específico sobre a donzela que seria a futura esposa de Isaque: que ela não só me dê água para beber, mas ofereça também a todos os meus camelos.

Ora, a Bíblia também detalha que o servo tinha levado dez camelos, e nós sabemos que cada camelo pode beber até 100 litros de água por vez, então como eles tinham acabado de chegar de viagem, faça a conta quantas vezes Rebeca foi ao poço tirar água para dar de beber a todos esses camelos! Realmente, não seria qualquer uma que faria tal agrado a um total estranho!

O critério que o servo de Abraão usou é o que poucos tem com relação ao seu futuro cônjuge. Normalmente se decide muito pelo que vê e sente, e não pelo que o candidato é capaz de fazer por pessoas que nem conhece – sim, pois é fácil agradar quem amamos!

Pense comigo, para um casamento funcionar, o que se vê e sente não fará muita diferença nas horas difíceis, nos momentos em que as diferenças gritarão, a raiva estiver mais óbvia que o amor e a vontade de jogar a toalha é iminente. O que fará a diferença é o que é capaz de fazer. E se sou gentil e bondoso com quem não conheço, imagina com quem amo?

Conheça mais sobre essa linda história de amor escrita por Deus no capítulo desta quarta-feira (16) às 21h na novela Gênesis pela Record TV e PlayPlus.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: Reprodução / Record TV