Como decretar o fim do sofrimento?

Em todo o Brasil e também em outros países, milhões de pessoas aprenderam. Saiba mais

Imagem de capa - Como decretar o fim do sofrimento?

No passado, o povo de Israel se viu numa situação de apuros quando um decreto real determinava o dia e mês em que a vida de todos seria aniquilada e os seus bens saqueados (lei na Bíblia o livro de Ester). Mas, mesmo diante daquilo que parecia não ter saída, Deus levantou pessoas que fariam com que aquele decreto fosse confrontado e anulado. Só havia uma condição para isso: o povo teria de estar disposto a lutar pela vida com todas as forças.

Nessa mesma fé, neste domingo (29), foi realizado na Universal o “Dia do Decreto”, para que todos decretassem o fim de todo o mal em suas vidas.

A dona de casa Maria de Lourdes, de 57 anos, compareceu no Templo de Salomão no Brás, zona leste da capital paulista para participar desse propósito de fé. Ela disse que estava assistindo a uma programação da Universal na televisão quando ouviu o pastor convidar as pessoas para escrever uma carta contando todo o sofrimento por que estavam passando e entregar nos templos da Universal neste dia 29. Maria de Lourdes não pensou duas vezes: “Eu quero ir. Vou pegar essa carta”, afirmou ela naquele momento. Para poder chegar ao Templo, Maria ficou uma semana insistindo para que uma vizinha a levasse. E, neste domingo, lá estava ela, que, em lágrimas, desabafou sobre o que a motivou a estar ali e entregar a sua carta. “Meus filhos nunca brigaram, mas de uns tempos para cá começaram. Um sofrimento muito grande”, contou, crendo que a sua carta não irá ficar sem a resposta de Deus.

E Maria não foi a única. Além de cerca de 10 mil pessoas que estiveram no Templo de Salomão neste domingo (fotos), milhões participaram do “Dia do Decreto” na Universal por todo o Brasil e pelo mundo, todas com uma única motivação: que todo decreto de dor e sofrimento fosse anulado.

A sua vida depende desta Palavra

Mas como decretamos realmente o fim da afronta em nossas vidas?

“Quando cremos e obedecemos à Palavra de Deus”, explicou o bispo Clodomir Santos, que deu início à reunião das 9 e meia da manhã no Templo, com um clamor para que todos ali presentes apresentassem a Deus a carta com as afrontas que as suas vidas têm sofrido.

Logo após, o encontro foi conduzido pelo bispo Edir Macedo, que pediu que as pessoas estivessem bastante atentas ao ensinamento bíblico do qual a vida delas depende:

“Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade tinha falado Eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de Mim perpetuamente; porém agora diz o Senhor: Longe de Mim tal coisa, porque aos que Me honram honrarei, porém os que Me desprezam serão desprezados.” 1 Samuel 2.30

Honrar a Deus é o segredo de uma vida abençoada, e todos, independentemente de suas posições sociais, têm condições de honrá-Lo. E isso não é algo que Deus impõe. “Deus dá a Palavra e nós vamos obedecê-la ou não. Depende do nosso juízo”, frisou o bispo Macedo, lembrando que o rei Saul ficou 40 anos reinando, mas Deus não era com ele; ele tinha tudo, mas não tinha Deus.

“Se Deus não for o primeiro na sua vida, você vai viver sozinho. Para que você ande na segurança da presença dEle, você tem que colocá-Lo em primeiro lugar”, ressaltou o bispo, pedindo que, antes de assumir o compromisso de entregar a vida ao Senhor Jesus, todos avaliassem se estavam realmente dispostos a colocá-la por completo no Altar. De acordo com ele, a partir do momento em que uma pessoa passa a honrar a Deus com prioridade, Ele se manifesta na vida dela por meio da convicção da fé que ela passa a ter, e, mesmo que todos forem contra ela, a fé trará a certeza de que tudo vai dar certo.

Se você também deseja ter essa convicção, decida aí mesmo, agora, dentro de você, honrar a Deus com a sua vida. Até hoje, todo sofrimento tem tido força porque você tem tentado resolver as coisas à sua maneira. Aceite a maneira de Deus, ela não falha, mas só pode se manifestar na vida daqueles que aceitam viver para honrá-Lo. Assim, não há decreto do mal que prevaleça na vida de uma pessoa.

Compartilhe essa mensagem em suas redes sociais.

Veja na galeria abaixo mais fotos do “Dia do Decreto”:

imagem do author
Colaborador

Por Núbia Onara / Fotos: Marcelo Alves