O que Deus nos pede?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O que Deus nos pede?

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.” Miqueias 6.8

Três comportamentos que o Senhor pede de Seus filhos:

1 – Que pratiquem a justiça: Deus é justiça. O que Ele pede aqui não é uma justiça teórica, mas a prática da justiça. Dia após dia, aprendendo com Ele a exercer a verdadeira justiça, que vem por meio da fé racional.

2 – Que amem a misericórdia: Amar a misericórdia é não apenas que­rer a misericórdia para si, mas também ser misericordioso para com o pró­ximo. Olhar com bons olhos, sempre buscar um ângulo positivo ou ao me­nos neutro (isso também evita cometer injustiça e nos aproxima do item 1).

3 – Que andem humildemente com o seu Deus: O orgulhoso jamais conseguirá andar com Deus, pois o orgulho é uma das características do diabo, foi uma das razões para a sua queda. O humilde é capaz de negar a si mesmo para seguir a Jesus. Ele sacrifica o que for necessário para agra­dar ao Senhor. O humilde sabe que não merece coisa alguma e sua maior alegria é poder ser uma ferramenta nas mãos de seu Deus. Já viu uma fer­ramenta orgulhosa? Eu nunca vi.

Note que esses três comportamentos não são ocasionais ou teóricos. A ordem é praticá-los dia após dia, andar continuamente assim a ponto de tais comportamentos passarem a fazer parte do caráter de quem os pratica. Ao se esforçar para se manter na prática desses três pontos-chave, certa­mente será mais fácil praticar todo o restante da Palavra de Deus, até o que ainda lhe parece difícil.

Pratique esses três itens básicos que Deus pede de todos nós.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock