Notícias | 17 de maio de 2020 - 00:05


Fé apenas para receber bênçãos?

Fé apenas para receber bênçãos?

Os heróis da Fé devem ser nossa referência de como agir a Fé e usá-la para fazer a diferença em nossas vidas. Eles ouviram a Voz de Deus e creram nela. Seguiram a direção que Ele havia lhes dado.

Hoje a Voz de Deus é a Palavra dEle. Quando você ouve a Sua Palavra, quando você lê as Escrituras Sagradas, você está ouvindo a Voz de Deus. Infelizmente a maioria não acredita nisso, mas os que creem são beneficiados.

Um dos heróis anônimos da Fé, cujo nome não está escrito na Bíblia, era um moribundo. Ele era leproso e seguia com mais nove leprosos.

Eles viviam fora da cidade, em desertos, nas cavernas e não tinham a quem pedir ajuda.

Quando eles ouviram falar de Jesus, O invocaram de longe, e Jesus disse: “vai lá, mostrem-se ao sacerdote.” O que eles fizeram?

Obedeceram na mesma hora à Voz de Jesus.

Naquela época o sacerdote tinha a função de examinar os doentes e separar quem podia ou não viver em sociedade. Os leprosos ficaram curados antes mesmo de chegarem até ele.

Nove deles retomaram a vida de antes. Apenas um deles voltou sozinho para agradecer a Jesus. E o Senhor disse a este que os demais tiveram fé para serem curados, mas não salvos. E que ele havia sido salvo. Nós vemos aqui dois tipos de fé: uma pessoa crê enquanto está recebendo bênçãos; e a outra crê não apenas nas bênçãos, mas no fato de ter sido agraciada pelo Senhor Jesus.

Qual tem sido a sua fé? A sua fé é só para receber bênçãos ou para receber bênçãos e se manter firme na fé até ser salvo?


Fé apenas para receber bênçãos?
  • Bispo Edir Macedo / Foto: Getty Images 


reportar erro