UNIVERSAL SOCIOEDUCATIVO


Muitos cidadãos acham que parte da solução da violência no Brasil é ter todo criminoso preso, amontoando-os em celas. A situação do sistema carcerário já mostra que só isso não resolve o problema. No caso de jovens infratores, ser privado da liberdade e cumprir medidas socioeducativas também não é suficiente para que eles saiam da vida do crime. De acordo com a Fundação Casa, 21,93% dos internos são reincidentes, praticamente o dobro da taxa de 2010.

Neste cenário, aparentemente sem esperança, a Universal Socioeducativo (USE) aparece para trazer o algo a mais capaz de arrancá-los da criminalidade: a Palavra de Deus. Durante 25 anos, o programa foi desenvolvido no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas ao longo dos anos, expandiu-se para todos os Estados brasileiros e Distrito Federal.

No mês em que a Universal comemorou 41 anos o grupo também teve muitas vitórias. “De 1 ano para cá batizamos mais de 9 mil jovens, e já contamos com mais de 2 mil adolescentes ressocializados, com vários deles já trabalhando. Com todas as ações realizadas, 23 mil menores e suas famílias foram beneficiados e o número de 3 mil voluntários subiu para 4 mil”, informa o Pastor Ulisses Gomes Teixeira, líder do projeto no Brasil.

A evangelização acontece diariamente em centenas de unidades e além do auxílio espiritualdoaçõescampeonatos esportivos e eventos que reúnem os adolescentes e suas famíliastambém são oferecidos diversos cursos, como cabelereiro, design de sobrancelha, design gráfico, entre outros. “Também atendemos as famílias com assistência jurídica e espiritual. Quando um adolescente sai da Fundação Casa, a primeira coisa que a família faz é nos procurar”, acrescenta o Pastor.

Para os próximos meses, adianta o Pastor Ulisses, a meta é a expansão do projeto para outros países. “Em alguns ele já existe, mas queremos mais: reduzir a criminalidade, trazer a verdadeira paz para eles e os familiares e dar um futuro promissor a esses jovens”, enfatiza.

Você pode assistir, diariamente, às 18 horas, o programa do grupo que vai ao ar pela página oficial no Facebook. Lá você também pode acompanhar as novidades e ações realizadas pelo Brasil.

 

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UNIVERSAL SOCIOEDUCATIVO

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games