Solo Sagrado | 23 de Maio de 2022 - 08:28
As portas da nova Catedral estão previstas para serem abertas no final de julho deste ano. Saiba mais
Com data marcada para a inauguração (no final do mês de julho deste ano), em um prédio arrojado e condizente com a tradição arquitetônica de Brasília, o novo Templo da Universal do Distrito Federal terá 52 mil m² construídos.
Localizado entre Águas Claras e Taguatinga, região com maior densidade demográfica do Distrito Federal, ele será o primeiro Templo no Distrito Federal com capacidade para mais de 5 mil pessoas sentadas.
Tecnologias como sistema de som invisível, reuso de água, reaproveitamento do calor do ar condicionado para aquecimento da água do batistério, também estão presentes nesta obra.
O sistema elétrico será alimentado por um transformador trifásico e por um grupo gerador que supre 100% das instalações elétricas da edificação, inclusive o sistema de ar condicionado.
A iluminação será totalmente em LED visando, além do rendimento luminoso, o baixo consumo de energia elétrica. As áreas de maior ajuntamento de público, a exemplo do interior da igreja, onde as pessoas poderão assistir aos cultos, serão automatizadas, permitindo‐se, assim, que a iluminação seja acionada de forma racional, de acordo com a ocupação do ambiente e da preferência do palestrante.
O novo Templo da Universal terá capacidade para acomodar 5,2 mil pessoas sentadas. Além disso, a Catedral contará com nove salas da Escola Bíblica Infantil (EBI) que comportará mais de 200 crianças, ainda haverá salas para grupos, estúdios de rádio e TV e área administrativa.
A construção do novo Templo teve início em janeiro de 2019 e sua inauguração está prevista para o mês de julho deste ano.