Rede aleluia
A Criação
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

A Criação

Quanto mais nos aprofundamos nessa Palavra, mais associamos à ela a nossa vida.

A Criação

Ao ler o primeiro capítulo de Gênesis tomamos conhecimento de como foi criado o mundo, e por mais que hajam outras teorias, elas são só um modo de querer anular a Palavra de Deus.

Quando Deus disse “Haja Luz” essa foi a primeira etapa, o início da transformação de um lugar sombrio, cheio de água e sem vida, mas o Espírito de Deus se movia  sobre a face das águas, assim como Ele se move sobre o ser humano querendo fazer morada, só esperando o espaço para entrar e transformar.

Quanto mais nos aprofundamos nessa Palavra, mais associamos à ela a nossa vida – sem forma, vazia, cheia de coisas que não servem para nada… Mas ao receber a  Palavra, essa Luz Divina entra, e aos poucos tudo vai se fazendo novo.

Repare ao ler a Bíblia que Deus foi criando um pouquinho a cada dia e tudo na devida ordem. Já pensou se criasse os pássaros sem antes criar as árvores? Ou a baleia antes de fazer a divisão dos mares? As árvores antes do sol?

Tudo foi criado no tempo certo, seguindo toda uma cadeia alimentar. Deus não criou nenhuma alma vivente para que passasse necessidade, Ele fez tudo com perfeição e sempre O faz!

Qual lição tiramos desses primeiros versículos? Tudo tem seu tempo certo, mas a primeira coisa que precisamos ter é a Luz!

Quando recebemos essa Luz as trevas são anuladas, podemos dar de beber, dar frutos, iluminar, proteger, ao nosso redor são geradas vidas, tudo se faz novo, todos são beneficiados pela Luz que emana.

A pergunta que devo me fazer é: tenho ou não essa Luz? Eu levo vida? Minhas palavras alimentam? Eu afasto ou acolho as pessoas? Tenho equilíbrio?

A resposta encontramos dentro de nós. E se mesmo assim você pensa que está arrebentando, pergunte ao seu marido, aos filhos, ao parente mais próximo…
Tem essa coragem?

Deus abençoe.


  • Colaborador: 

  • Conselheiras do Projeto Escola de Mães


reportar erro