thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SÍNDROME DA MENTE ACELERADA: POR QUE É TÃO COMUM E COMO SE LIVRAR DISSO

“Sejam agradáveis as PALAVRAS da minha boca e a MEDITAÇÃO do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!” Salmos 19.14

Nossa mente é alimentada por palavras que ouvimos. Essas palavras, por sua vez, se transformam em meditações, pensamentos que são desenvolvidos e permanecem dentro de nós. Consequentemente, esses pensamentos influenciam o que sai da nossa boca e as atitudes que tomamos.

Atualmente, as pessoas estão sofrendo muito com a síndrome da mente acelerada. Pelo grande acúmulo das inúmeras informações que absorvem em tão curto espaço de tempo, não conseguem se concentrar, focar, ficam ansiosas e, consequentemente, também não fazem escolhas sábias, prudentes. É como se o mundo estivesse sofrendo de uma “pane mental”.

Deus é testemunha dos nossos pensamentos, do que se passa em nossos corações, como também de cada palavra que proferimos. Por isso, no versículo acima, o salmista menciona um esforço consciente de não pensar naquilo que é desagradável, sujo, injusto. Uma coisa é um pensamento ruim vir em sua cabeça e você logo o rejeitar, não há nada de errado com isso; mas outra coisa é você nutrir, entreter esse mal pensamento, fazendo-o se tornar parte de você. Nisso está o perigo.

Assista ao vídeo acima (12 mins) para aprender na prática a blindar sua mente e  apresentar seu interior como algo agradável a Deus.