thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

“QUERO MUDAR, MAS NÃO CONSIGO” – DUAS COISAS TE FALTAM

Imagem de capa - “QUERO MUDAR, MAS NÃO CONSIGO” – DUAS COISAS TE FALTAM

“Eu quero, mas não consigo deixar para trás as coisas erradas que eu faço, que eu tenho, mudo por dois dias e volto a tudo o que era antes. Eu vejo outras pessoas fazendo coisas extraordinárias e dando depoimentos de transformação. O que está faltando para mim?”

Na lei da física, para você mover um objeto, um corpo, a massa, você tem que aplicar mais força do que o peso do objeto. Se você vai mover uma cadeira de 10 kg, você tem que mover pelo menos 10,1 kg de força. Se você aplicar só 10 kg a cadeira não vai se mexer. Assim é com qualquer corpo, para mover o corpo tem que aplicar uma força maior que o peso dele.

Na rua quando o carro para e o motorista desce, faz sinais na rua para 3 ou 4 homens moverem o carro, então eles têm que colocar mais força do que o peso do carro. Na vida é assim também, tudo o que você quer mudar de lugar, tirar do seu estado atual, é necessário usar mais força do que aquele problema oferece a você.

Aí está a razão porque a sua vida muda por alguns dias, você consegue parar de praticar alguns vícios, deixa de fazer algo errado por um tempo, mas volta a fazer de novo porque não está fazendo uma força maior, esta é a razão, mas no fundo o que você mais quer fazer é continuar aquela prática do que parar.

A pornografia na verdade você só quer dar mais uma olhadela, esse só hoje é maior que esse desejo de parar. Aquilo que você coloca mais força é o que vencerá. Faltam duas coisas a você, primeiro: você tem que deixar o raciocínio falho, a palavra de Deus diz, “nenhuma tentação é maior do que possamos suportar, Deus é fiel e não permite que o pecado seja maior que nossa força de resistir”, a pessoa quer deixar de mentira, mas não consegue, na verdade ela consegue, porque a palavra de Deus garante isso.

A pessoa se convence que isso é maior do que ela, são palavras derrotistas, profecias que se cumprem, diz que é difícil demais e nem vai tentar, a primeira coisa é mudar a forma de pensar, é possível sim você aplicar mais força do que seu problema. Deus é fiel. “Não sobreveio sobre vós tentação. Senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação também o escape, para que possais suportar. (I Coríntios 10:13).

Deus deu esse poder ao ser humano, “Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar” Gênesis 4:7. A segunda coisa que vou falar para você, depois leia Hebreus 12:4, “Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado”. O que é resistir até o sangue? O sangue sabemos que é vida, colocar a força que custe a você para vencer o pecado, esta palavra fala de um combate.

O combate contra o pecado exige derramamento de sangue, antigamente os animais pagavam o pecado. Hoje Deus quer que você vença a tentação, as coisas que estão ruins exigem que você faça um esforço, negando a sua vontade, pensa que a pessoa muda da noite para o dia? Pensa que essas histórias de sucesso foram fáceis? Houve sacrifício, um negar, resistir, de não fazer, engolir o orgulho, mas você resiste ao pecado, contraria sua vontade, espeta seu corpo e sai sangue.

Você não muda porque não quer derramar sangue, não quer se esforçar, você não vai até o sangue, vai até o limite, por isso ela não muda. Pense em uma mulher grávida dando à luz, tudo nos informa que a dor de parto é horrível, ela grita, tem parto que pode levar 10 horas. Ela sabe

que por mais que esteja com dor, mas se ela não passar por aquela dor, a criança pode morrer e ela também. Ela ignora toda dor e a criança nasce, assim tem que ser com você.

Negue sua vontade em prol do que você quer mudar, agora você entende porque não consegue mudar, é só colocar toda sua força.