thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

A RESPOSTA ESTÁ NO SEU RG, DÁ UMA OLHADA! (3 ESTRATÉGIAS PARA VENCER)

A resposta para muitas travas na sua vida está diante de você!

Pergunte-se a si mesmo agora: “quem é que está me impedindo de avançar, de crescer, de me tornar uma pessoa melhor, mais bem-sucedida profissionalmente, fisicamente, financeiramente, em meus relacionamentos? Quem? ”.  Procure essa pessoa.

Você vai perceber que seja qual for a sua situação, a área da sua vida onde você tem tentado avançar e não tem conseguido, que o seu maior inimigo é aquela pessoa que está no seu RG. E esta pessoa está te bloqueando, principalmente, por causa da sua forma de pensar.

Como diz a Bíblia no livro de Provérbios: Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele..” (Provérbios 23:7)

Então, seguem 3 coisas que você pode fazer para se livrar dessa pessoa que te impede de avançar:

1 – Pare de se dar desculpas. Pare de ficar arranjando razões porque você não pode isso ou aquilo. Diz o ditado que quem quer faz, quem não quer dá desculpas. E é muito verdadeiro esse ditado, porque quando a pessoa quer, ela dá um jeito, ela faz o que tem de fazer, corre atrás, não fica esperando por ninguém. Pare de ficar esperando que alguém venha te ajudar. Faça o que você pode com o que você tem e onde está. Cure-se dessa doença chamada “desculpite” que fica te dominando e te travando.

2 – Faça alguma coisa todo dia. Em relação ao seu objetivo, por menor que seja. Você quer se tornar uma pessoa livre das dívidas? Qual é o mínimo que você pode fazer? “Eu só tenho um real, vou guardar para quando eu puder negociar minha dívida e pagar, eu tenho um real a mais.“Ah, mais um real não vai fazer diferença. ” A questão não é o valor, o importante é o hábito de todo dia você ir em busca daquilo que quer, sem se dar desculpas.

3- Encontre um propósito maior que você, na busca dos seus objetivos. Se seu objetivo é pessoal, egoísta, egocêntrico, provavelmente você vai perder a motivação ao longo do caminho, porque você está fazendo isso por si. Mas quando você faz alguma coisa por um propósito maior que você, então já não é sobre você, é aquilo que você está querendo alcançar além de você. Existe alguém que precisa do seu sucesso, precisa do seu empenho, cuja vida vai estar melhor se você vencer. Então, quando você faz isso por um propósito maior que você, sua motivação não acaba.

Confira o vídeo acima e entenda mais sobre esse assunto.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso