thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

A PORTA DE ENTRADA DAS TREVAS

Para onde você tem olhado?

Imagem de capa - A PORTA DE ENTRADA DAS TREVAS

O Senhor Jesus nos alertou, em Mateus 6.22-23, que “a candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!”

Os olhos são a luz do corpo e, segundo o Senhor Jesus, a porta de entrada para as trevas são os maus olhos.

Os olhos têm a capacidade de enxergar, mas, junto com a mente, eles também trazem informações e as julgam, simultaneamente, e isso é necessário. Por exemplo, quando você compra frutas, você as escolhe conforme o que os seus olhos veem.

Você não escolhe a que está muito verde nem a muito madura. Você olha as frutas, julga-as e, imediatamente, pega uma e deixa outra. Isso é normal, natural e importante.

Porém, ter maus olhos consiste no ato de olhar com malícia e com maldade, levando tudo para o lado ruim sem que se tenha nenhuma prova. Os maus olhos influenciam o comportamento e é dessa forma que as trevas entram.

Essa tem sido, inclusive, a razão pela qual surgem as doenças físicas, espirituais e emocionais de muita gente. Por isso, você tem que vigiar o que traz para dentro do seu corpo por meio de seus olhos.

Atualmente, a tela do celular, da TV, do computador ou de qualquer eletrônico que traz informações com o deslizar de um dedo ou de um clique é uma grande janela para nossos olhos. É por meio dela que uma pessoa escolhe trazer diante dos seus olhos informações que são trevas, destrutivas e que suscitam raiva, ansiedade, medo, desejos ilícitos e fofocas.

E, se os olhos buscam o mal, você fica com a mente suja e, em muitos momentos, não consegue nem orar. Quando você vai despertar para isso? Quando vai parar de trazer essa sujeira, imundície e escuridão para dentro da sua vida? Se você fosse ao médico com um problema de saúde como diabetes ou colesterol alto e ele lhe falasse que o alimento que você consome é a causa desse problema, você mudaria sua alimentação.

Mas pior do que a alimentação que prejudica a saúde física é a que entra pelos olhos. O alimento visual e o juízo que você faz ao olhar algo, receber as informações e nutrir maus sentimentos o fazem estar no escuro. Nesse caso, não haverá vela nem holofote que possa tirá-lo dessa escuridão, a não ser que você mude a forma de olhar e julgar aquilo que vê.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso