Rede aleluia
UNP exibe filme Nada a Perder para detentos em Mato Grosso do Sul
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de abril de 2019 - 14:59


UNP exibe filme Nada a Perder para detentos em Mato Grosso do Sul

Na oportunidade foi realizado um batismo nas águas. Saiba como foi

UNP exibe filme Nada a Perder para detentos em Mato Grosso do Sul

Segundo o último balanço do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o estado do Mato Grosso do Sul tem a maior taxa de encarcerados do País. São cerca de 834 presos para cada 100 mil habitantes no Brasil.

Tal índice é consequência de envolvimento no tráfico de drogas, roubo e homicídio, de acordo com Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN).

O desafio é ressocializar essa população carcerária. Dentro disso, a assistência espiritual possibilita uma nova vida longe da criminalidade.

Nesse sentido é que a Universal no Presídio (UNP) vem realizando ações com o intuito de despertar nos detentos a fé que conduz a uma transformação de mente e consequentemente da vida.

A fé torna tudo possível

Os anos atrás de uma grade podem ser sem perspectivas de um futuro diferente. Mas, com a fé tudo se torna possível, inclusive, recomeçar, mesmo após um passado marcado por escolhas erradas.

Com o propósito de levar esta fé inteligente é que voluntários do grupo UNP realizaram, recentemente, no Presídio de Trânsito localizado no Complexo Penitenciário em Campo Grande, capital do estado, uma sessão de cinema com o filme Nada a Perder.

O filme cuja mensagem principal é a fé viva, que nada tem a ver com religião, e que faz o impossível tornar-se possível, desperta naqueles que o assistem que não há caso perdido.

O Pastor Elvis Carlos de Lima, responsável pelo trabalho do UNP no Mato Grosso do Sul, conta que os detentos prestaram bastante atenção enquanto assistiam ao filme e, por muitas vezes durante a sessão, vibraram diante das cenas.

“Eles entenderam que precisam crer e se manter na fé para vencer aquele momento que estão vivendo ali dentro”, ressaltou o Pastor.

Participaram da sessão aproximadamente 200 detentos. No final, foi realizado o batismo nas águas onde 10 deles foram batizados.

O trabalho nesta unidade prisional é realizado duas vezes por semana.

Em todo o Brasil, a UNP trabalha constantemente não só com os presos, mas também dando apoio espiritual e social à suas famílias.

Se você quer conhecer mais a respeito das ações realizadas em todo o País pelo grupo Universal nos Presídios, acesse e curta a página oficial nas redes sociais. Clique aqui e confira.

 


UNP exibe filme Nada a Perder para detentos em Mato Grosso do Sul
  • Núbia Onara / Fotos: Cedidas 


reportar erro