UFP presta assistência espiritual a cerca de 500 policiais

Evento enfocou a importância de cuidar da saúde mental e da espiritual

Recentemente, membros do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP), do Bloco da Zona Sul da cidade de São Paulo (SP), se reuniram com cerca de 500 policiais militares do 22° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (22º BPM/M) em um evento que aconteceu no Senac do bairro de Santo Amaro.

O ação teve o objetivo de conscientizar os policiais para a importância de cuidar da saúde mental e espiritual e vários assuntos foram abordados, inclusive o suicídio. Como destacou o Major Diógenes, do Corpo de Bombeiros, a depressão e o suicídio têm atingido boa parcela da população mundial e o índice de pessoas afetadas é maior entre os profissionais de segurança pública. O estresse no dia a dia da profissão e problemas pessoais se destacam como os principais causadores.

Os integrantes do UFP também transmitiram uma mensagem da Palavra de Deus para os participantes e presentearam as autoridades com o livro Segredos e Mistérios da Alma, do Bispo Edir Macedo, que trata do vazio, das dores pelas quais os seres humanos passam e do valor da eternidade da alma. Durante o encontro ainda foi oferecido um café da tarde aos presentes.

O comandante do 22º BPM/M, tenente-coronel Adriano Assis, agradeceu o constante apoio prestado pela Universal por meio do UFP. Já o Pastor Michael Silva, atual responsável pelo UFP do Bloco da Zona Sul, fala da iniciativa: “a ação foi importante porque é preciso conscientizar os policiais de que, embora eles se dediquem a salvar vidas, também precisam se preocupar em cuidar de si mesmos e da própria vida espiritual”.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas