Tribo Terena recebe a Palavra de Deus com festa na aldeia

O Grupo EVG realiza, semanalmente, um importante trabalho na Terra Indígena Cachoeirinha

Imagem de capa - Tribo Terena recebe a Palavra de Deus com festa na aldeia

 

Em obediência a uma ordem do próprio Senhor Jesus, a Universal tem cumprido com afinco a missão de levar a Palavra de Deus para todas as pessoas. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Marcos 16:15

Na Bíblia Fiel Comentada, o Bispo Macedo explica que desde a igreja primitiva, “essa tem sido também a missão dos novos discípulos, os quais, batizados e cheios do Espírito Santo, têm autoridade para invadir o reino das trevas e resgatar os perdidos, desamparados e aflitos (Lc 10.19). Os oprimidos pelo diabo estão em toda parte. Diante disso, precisamos assumir a condição de servos e executar o que o Senhor Jesus nos determinou fazer”- comenta o Bispo Macedo.

Poder da oração

Pautados nessa fé, o Grupo de Evangelização (EVG) do município de Miranda, no Mato Grosso do Sul, realiza semanalmente um importante trabalho na Terra Indígena Cachoeirinha. A aldeia pertencente à Tribo Terena, possui mais de 4 mil integrantes, entre homens, mulheres e crianças.

Conforme explicou o Pastor Manoel Moraes, responsável pela EVG/Mato Grosso do Sul, a tribo recebe com muita alegria todas as ações e orações que a Universal leva a eles. Prova disso, que nove integrantes já aceitaram ao Senhor Jesus como Único Salvador.

“São bastante receptivos. No início tinham um pouco de receio, mas agora esperam ansiosos pela nossa visita semanal. Eles creem muito no poder da oração, inclusive, uma mãe e filha da tribo já fazem parte do Grupo de Evangelização e ajudam na comunicação, porque nem todos entendem a língua portuguesa” – descreveu o Pastor Moraes.

Leia também: Índios Xavantes conhecem a Palavra de Deus

Dia de festa

No final do mês de setembro último, o Grupo EVG promoveu uma grande ação na tribo. Os Terenas receberam com muita alegria o trabalho organizado por quase 170 voluntários, que contou ainda com a presença especial do Bispo Marcello Brayner, responsável pela Universal no Estado. Foi um verdadeiro dia de festa para todos.

Veja no vídeo abaixo como foi:

Dentre os serviços disponibilizados na aldeia, foram realizados atendimentos com orientação médica, jurídica e de assistência social, além de serviços de corte de cabelo, manicure e dentista. Também houve distribuição roupas, sorteios de cestas básicas, espaço kids para as crianças, com pula-pula, distribuição de pipoca, cachorro quente e refrigerante.

Para conhecer mais as ações que a Universal realiza nos lugares mais remotos do Brasil e do mundo, clique aqui. Seja você também um voluntário. Encontre o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas