Secretário de turismo visita o Templo de Salomão

Confira como foi a visita de Orlando Faria às dependências do Jardim Bíblico

Imagem de capa - Secretário de turismo visita o Templo de Salomão

O secretário de turismo da capital paulista, Orlando Faria, visitou o Templo de Salomão, no dia 27 de março último.

A autoridade foi acompanhada pelo Bispo Eduardo Bravo, que iniciou o passeio pela esplanada do Templo e em seguida se dirigiu para o Jardim Bíblico, localizado na área externa. Além do secretário, estiveram presentes também o vereador André Santos, o deputado estadual Sebastião Santos e uma comitiva.

Voltando à antiguidade

Por meio de ricos detalhes, o local transporta o visitante para os tempos da antiguidade na história humana.

Há, por exemplo, uma réplica do Tabernáculo em tamanho real de acordo com as medidas bíblicas, que era um Templo em forma de tenda. Ali, era guardada a Arca da Aliança, que representava a presença de Deus entre o Seu povo, além de outros utensílios sagrados que havia na época.

“A Arca ia na frente. Quando os soldados a viam, eles lutavam com mais força. Simbolizava que Deus estava com eles. Era um símbolo. Deus trabalha por meio de símbolos”, esclareceu o Bispo Eduardo Bravo, enquanto apontava para uma réplica fiel da Arca da Aliança.

Leia também: 40 fatos interessantes sobre o Templo de Salomão que você precisa conhecer

Conhecendo mais sobre o passado

Em seguida, o grupo se dirigiu ao Memorial – um museu que faz um panorama sobre a relação de Deus com a humanidade.

Sob a grande cúpula, há 12 colunas que trazem diversos símbolos que retratam a história do Criador. Para apresentar o conteúdo também são utilizados recursos tecnológicos de última geração.

Vale ressaltar que todo o tour é guiado por sacerdotes, que usam vestes caracterizadas com o contexto da antiguidade e compartilham ricas informações com os visitantes.

Confira o vídeo abaixo e saiba mais sobre o Jardim Bíblico:

Um lugar para todos os povos

Sobre o Jardim Bíblico, Orlando observou: “Foi uma experiência sensacional. O lugar nos transporta para a realidade histórica dos tempos de Abraão. Sinceramente, senti-me no Egito e nos lugares apresentados, com toda a simbologia apresentada. É um ponto turístico que a cidade de São Paulo tem que incentivar mais a visitação. É para todos os públicos. É um tour que tem capacidade de trazer pessoas do mundo inteiro. Eu realmente fiquei impressionado”, enfatizou.

Como visitar o Jardim Bíblico?

É possível agendar uma visita no site oficial do Templo de Salomão. O passeio pode ser realizado em outros idiomas, mediante consulta antecipada ao dia da visita. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 3573-3535 ou pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Cedidas