Rede aleluia

Notícias | 22 de abril de 2019 - 13:56


Por que o homem precisa vencer também os problemas financeiros

Entenda a importância de se ter o domínio sobre as finanças pessoais

É uma dura realidade, mas, geralmente, as pessoas julgam pela aparência. Para a sociedade, não importam os bons valores morais que a pessoa carrega dentro de si, mas sim os recursos materiais que ela possui.

“Não importa quão certas ou quão sábias são suas palavras, se você é pobre ninguém lhe dará atenção. A sabedoria do pobre, ninguém vai ouvir. Não adianta você falar que é de Deus, se você não tem obras, se você não mostra isso no dia a dia”, alertou o Bispo Marcelo Moraes, durante o encontro mensal exclusivo para homens, realizado no Templo de Salomão, no dia 21 de abril.

A área financeira

Talvez, você, homem, já venceu a pornografia, as drogas e tantos outros comportamentos ruins. Entretanto, isso não é o suficiente. Você também precisa vencer a miséria, as dívidas e os problemas financeiros.

“Não é para a sua glória, é para a glória dEle. Dinheiro fala e as pessoas ouvem. Nós não somos mais um ‘homem comum’. Não devemos nos gloriar nisso, mas a obra que Ele começou em você será terminada”, continuou o palestrante.

Em outras palavras, você precisa ter em sua vida algo que mostra a sua fé e sabedoria. Algo que comprove o poder de Deus.

Leia também: Homem, a sua força está no seu pacto com Deus

Não pule o primeiro passo

Contudo, nem todos já fizeram a primeira lição de casa, que é abandonar o pecado. Por isso, é importante não pular as etapas. Porque é a mudança interior que promove a exterior.

Sobre o tema, o Bispo Marcelo aconselhou: “Isso acontece quando você se arrepende e não vive no pecado. Quando você abandona as velhas atitudes, o seu passado. Você se arrepende de verdade e assume a sua fé no Senhor Jesus. Então, você não tem mais que se condenar pelo seu erro. O mundo poderá te apontar o dedo, mas se você está com a sua consciência limpa, você se arrependeu, Ele é justo e fiel para te purificar.”

Por fim, o conferente questionou os participantes: “O que você tem feito com a direção que tem recebido em nossas palestras?”

Leia também: Homem inteligente, é preciso se rebaixar para crescer!

O que importa é a prática

Desse modo, veja se você tem aplicado na prática a sabedoria que possui. Será que o seu conhecimento tem ficado apenas na teoria?

Não podemos adiar os nossos afazeres. Em vez de empurrar para amanhã, faça agora. Quanto ao seu passado, não tem como mudar. Então, viva a fé agora, para fazer um futuro diferente.

O Bispo Marcelo ainda deixou outro conselho: “Talvez, você esteja mergulhando na prostituição, mergulhando nos seus pecados. Por que você não mergulha na Palavra de Deus e na sua comunhão com Ele? Sacrifica o que você tiver que sacrificar. Arrependa-se dos seus erros, batize-se nas águas. E Deus fará nascer um novo homem. Do contrário, tudo te dominará.”

Comece controlando as finanças

No blog do Bispo Renato Cardoso, idealizador do Projeto IntelliMen, você encontra uma planilha para a criação de um orçamento familiar.

Entenda que o dinheiro não some e aparece como mágica. Ele, simplesmente, é transferido de mãos.

Assim, você pode começar o seu planejamento financeiro por meio dessa planilha, que lhe ajudará a controlar os seus recursos e a saber onde eles estão sendo aplicados. Clique aqui para saber mais.

Leia também: Gerenciando o tempo: um hábito de pessoas eficazes

Projeto IntelliMen

Se você ainda não faz parte do grupo, não perca tempo. Acesse o site oficial e leia o Manifesto para compreender, em detalhes, do que se trata o Projeto.

Basicamente, são 53 desafios que trabalham as diversas áreas da sua vida, ajudando-lhe a desenvolvê-las.

Acompanhe também as novidades na página oficial do grupo no Facebook.


  • Daniel Cruz / Fotos: Reprodução 


reportar erro