Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de abril de 2019 - 20:32


O que você precisa saber sobre a fé funcional

Confira como foi a reunião realizada pelo Bispo Edir Macedo, em Fortaleza (CE), em que ele esclareceu o assunto

Depois de um longo período fora do Brasil em viagem missionária, o Bispo Edir Macedo retornou ao país com uma inspiração dada pelo próprio Deus. A primeira reunião realizada por ele aconteceu nesta quarta-feira, 3 de abril, às 19 horas, na Universal do estado do Ceará, na capital Fortaleza.

Milhares de pessoas compareceram ao encontro de fé. Para se ter uma ideia, foi preciso instalar um telão no estacionamento e na Rua 24 de Maio, que lotaram. Além desses lugares, o salão anexo ao principal também ficou cheio, além do auditório subterrâneo.

Na ocasião, o Bispo ensinou aos presentes que situação faz com que a fé seja funcional. A saber: “Fé não tem nada a ver com emoção. Sabe quando a fé funciona? Quando você está com raiva, mas ficar chorando não resolve nenhum problema!”, enfatizou.

Ele também esclareceu que, no passado, quando Senaqueribe enfrentava os povos que considerava inimigos, ele costumava deixar a todos com medo, o que não tem sido diferente nos dias de hoje.

“O diabo tem feito você – que é emotivo – ser derrotado antes de enfrentar a batalha, porque você está com medo. Não foi para isso que o Espírito Santo veio. Ele não veio para ficarmos chorando pela esquina, reclamando com outras pessoas e lamentando os nossos fracassos”, pontuou o Bispo.

Ele ainda reiterou que muitos não conseguem vencer seus problemas, justamente porque ainda não receberam o Espírito de Deus, que vem com a Força e o Poder necessários para vencer qualquer situação (leia Atos 1:8).

“O Espírito de Deus faz você tremer de raiva por servir a um Deus tão grande e viver uma vida medíocre. O Espírito de Deus veio para glorificar Jesus através de você, mas ao invés de glorificar a Deus, às vezes, você glorifica o diabo, quando fica tremendo (de medo) dos desafios”, ensinou.

Exemplo de Abraão

Todavia, o Bispo esclareceu que para ter Deus em primeiro lugar é necessário ter atitudes como as de Abraão, que deixou sua terra, sua casa, seus parentes e foi para um lugar onde Deus o mostraria (Gênesis 12).

“Para Deus fazer de Abraão o que Ele queria, Abraão tinha que deixar a terra e suas propriedades. Largar a parentela e ir para uma terra que Ele não mostrou naquele momento, mas Abraão ouviu a voz de Deus e decidiu obedecer. Ele pesou o que Deus estava pedindo e as sete bênçãos que Ele estava prometendo”, esclareceu o Bispo.

E continuou: quando uma pessoa recebe o Espírito do Altíssimo, ela se torna a própria bênção mas, para isso, exige uma entrega total e pessoal. “Você é quem deve decidir. Você não é um robô para ser conduzido. É você quem deve decidir colocar sua vida 100% no Altar”, concluiu o Bispo.

Assista à reunião na íntegra no vídeo abaixo:

A Universal do Ceará está localizada na Avenida Tristão Gonçalves, 613, Centro de Fortaleza, capital.


  • Rafaela Dias / Fotos: Cedidas 


reportar erro