O que você precisa saber sobre a fé funcional

Confira como foi a reunião realizada pelo Bispo Edir Macedo, em Fortaleza (CE), em que ele esclareceu o assunto

Imagem de capa - O que você precisa saber sobre a fé funcional

Depois de um longo período fora do Brasil em viagem missionária, o Bispo Edir Macedo retornou ao país com uma inspiração dada pelo próprio Deus. A primeira reunião realizada por ele aconteceu nesta quarta-feira, 3 de abril, às 19 horas, na Universal do estado do Ceará, na capital Fortaleza.

Milhares de pessoas compareceram ao encontro de fé. Para se ter uma ideia, foi preciso instalar um telão no estacionamento e na Rua 24 de Maio, que lotaram. Além desses lugares, o salão anexo ao principal também ficou cheio, além do auditório subterrâneo.

Na ocasião, o Bispo ensinou aos presentes que situação faz com que a fé seja funcional. A saber: “Fé não tem nada a ver com emoção. Sabe quando a fé funciona? Quando você está com raiva, mas ficar chorando não resolve nenhum problema!”, enfatizou.

Ele também esclareceu que, no passado, quando Senaqueribe enfrentava os povos que considerava inimigos, ele costumava deixar a todos com medo, o que não tem sido diferente nos dias de hoje.

“O diabo tem feito você – que é emotivo – ser derrotado antes de enfrentar a batalha, porque você está com medo. Não foi para isso que o Espírito Santo veio. Ele não veio para ficarmos chorando pela esquina, reclamando com outras pessoas e lamentando os nossos fracassos”, pontuou o Bispo.

Ele ainda reiterou que muitos não conseguem vencer seus problemas, justamente porque ainda não receberam o Espírito de Deus, que vem com a Força e o Poder necessários para vencer qualquer situação (leia Atos 1:8).

“O Espírito de Deus faz você tremer de raiva por servir a um Deus tão grande e viver uma vida medíocre. O Espírito de Deus veio para glorificar Jesus através de você, mas ao invés de glorificar a Deus, às vezes, você glorifica o diabo, quando fica tremendo (de medo) dos desafios”, ensinou.

Exemplo de Abraão

Todavia, o Bispo esclareceu que para ter Deus em primeiro lugar é necessário ter atitudes como as de Abraão, que deixou sua terra, sua casa, seus parentes e foi para um lugar onde Deus o mostraria (Gênesis 12).

“Para Deus fazer de Abraão o que Ele queria, Abraão tinha que deixar a terra e suas propriedades. Largar a parentela e ir para uma terra que Ele não mostrou naquele momento, mas Abraão ouviu a voz de Deus e decidiu obedecer. Ele pesou o que Deus estava pedindo e as sete bênçãos que Ele estava prometendo”, esclareceu o Bispo.

E continuou: quando uma pessoa recebe o Espírito do Altíssimo, ela se torna a própria bênção mas, para isso, exige uma entrega total e pessoal. “Você é quem deve decidir. Você não é um robô para ser conduzido. É você quem deve decidir colocar sua vida 100% no Altar”, concluiu o Bispo.

Assista à reunião na íntegra no vídeo abaixo:

A Universal do Ceará está localizada na Avenida Tristão Gonçalves, 613, Centro de Fortaleza, capital.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas