Novo templo da Universal é inaugurado em Palmas, no Tocantins

A cerimônia de consagração do local foi realizada pelo Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Novo templo da Universal  é inaugurado em Palmas, no Tocantins

Depois de quase dois anos de espera, o povo tocantinense tem um novo local para se encontrar com Deus. Isso porque, no dia 8 de setembro, foi inaugurada a catedral da Universal em Palmas, capital do Tocantins.

fé, reunião, palavra, obediência

A reunião inaugural foi conduzida pelo Bispo Renato Cardoso, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no Brasil. Ele realizou duas reuniões: às 7h e às 9h30. Em ambas, as mais de 1.700 poltronas
estiveram ocupadas.

Durante a cerimônia especial, o Bispo Renato derramou no Altar um azeite que foi consagrado especialmente para a inauguração do local.

“É uma casa para o Senhor e para o povo, de forma que todos que entrarem por essas portas tenham a família restaurada, o casamento reconstruído, que os enfermos sejam curados, os oprimidos sejam libertos e os que estão quebrados financeiramente se tornem prósperos”, disse o Bispo durante a oração de consagração do local.

O Bispo destacou ainda que a nova Igreja será um local destinado a todos: “faça deste local a sua casa. Um lugar que vai atender todas as suas necessidades. Mesmo quando não tiver reunião, você pode entrar e fazer uma oração, independentemente da sua religião. Se você crê em Deus, passe a vir, a ouvir e a obedecer à Palavra de Deus”, reiterou.

sacrifício, catedral, fé inteligência

Sacrifício de obedecer
O Bispo Renato também alertou o povo a respeito do sacrifício de seguir e obedecer a Deus. Ele esclareceu que crer em Deus transcende as palavras: “envolve uma crença prática com atitude. Porque eu creio em Deus, então eu vou obedecer à Palavra dEle, vou fazer sacrifício, porque obediência não é algo que vem a nós com facilidade. Você tem que decidir fazer”, pontuou o Bispo.

O Bispo ainda destacou que Deus deseja que seus servos apresentem ofertas de louvor. Ele baseou seus ensinamentos na palavra descrita no livro de Salmos, capítulo 50, no versículo 14: “Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos”.
“Sacrifício de louvor não é levantar as mãos e dizer ‘aleluia’. É ter uma vida que glorifique a Deus. Quem olhar para você, pode até não crer em Deus, mas vê Deus em você. Será que as pessoas veem Deus em sua vida?”, questionou o Bispo.

Todavia, para se alcançar uma vida de louvor a Deus, é necessário que haja sacrifício para abandonar o pecado. “Abandone o pecado, porque o sacrifício que agrada a Deus é você decidir que a partir de hoje não vai mais continuar no erro que você sabe que pratica. Se você se arrepender e decidir não fazer mais o que não agrada a Deus, então, Ele vai se agradar de você”, concluiu o Bispo.

templo, atitude, mudança, perseverança

A nova catedral
Considerada uma das obras mais relevantes da Universal no Estado, a catedral de Palmas tem capacidade para mais de 1.700 pessoas sentadas, salas para trabalhos administrativos e estúdios de rádio e televisão. Além disso, o novo templo também conta com salas para a Escola Bíblica Infantil (EBI) e amplo estacionamento. A Igreja está localizada no seguinte endereço: NS 01, Quadra 101 Norte (próximo ao terminal Apinajé). As reuniões são realizadas aos domingos às 7h, 9h, 15h e 18h. Nos demais dias da semana, os cultos acontecem às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h e às 19h30.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Universal Tocantins