Mais de 10 mil batizados em um único dia

O dia 27 de setembro foi uma data especial na vida de 10.363 reclusos

Imagem de capa - Mais de 10 mil batizados em um  único dia

Em todo o Brasil e em mais 50 países aconteceu, no dia 27 de setembro, um batismo coletivo. A iniciativa foi realizada em todas as unidades prisionais em que a Universal mantém o trabalho evangelístico feito por membros do grupo Universal nos Presídios (UNP).
Exatamente 10.363 reclusos, homens e mulheres, desceram às águas e, a partir dessa atitude, passaram a ter esperança e paz. “Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.” (Romanos 8.5).

sonhos, esperança, confiança, amor, almas

Isso só foi possível porque todos compreenderam que o batismo nas águas é a materialização da fé e o reconhecimento de um Deus Todo-Poderoso. Além disso, é fazer valer o sacrifício do Senhor Jesus na Cruz do Calvário. Esses princípios são transmitidos através do trabalho de evangelização realizado semanalmente nas unidades prisionais. Foi assim que muitas pessoas que já não tinham esperança na vida descobriram o imenso amor de Deus e abraçaram a oportunidade da Salvação.

Sede de liberdade
O Pastor Clodoaldo Rocha Oliveira, responsável por este trabalho em todas as unidades prisionais no Brasil e exterior, contou que os reclusos esperam e até contam as horas para receber a visita da família UNP. “Em todas as reuniões explicamos que o batismo nas águas é uma decisão pessoal, que implica na mudança de direção. Salientamos que ele representa assumir publicamente a sua fé, deixar o velho ‘eu’ para trás e a partir daquele momento ter uma nova vida. Essa decisão depende exclusivamente de cada um”, disse o Pastor.

Para finalizar, ele salientou que todos que convivem com essas pessoas, inclusive os agentes penitenciários e familiares, reconhecem a transformação em cada uma delas: algumas passam a traçar objetivos profissionais para quando forem libertas; outras retomam o cuidado e o carinho com a família.

imagem do author
Colaborador

César Gonçalves / Fotos: Cedidas