Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de julho de 2018 - 03:00


Lei Divina ou Áurea?

Diferente de posts anteriores, gostaria de falar hoje de leis. Mesmo não sendo expert no assunto eu simplesmente amo desafios, e gosto de sair da zona de conforto, pois tudo isso me obriga a pensar, e como bem sabemos… Pensar e questionar as coisas terrenas nos tornam livres!

Mas muita calma nessa hora… Vamos dar uma lida no disclaimer do dia: O ministério da fé inteligente adverte – Se você gosta de fazer barraco nas ruas, destruir patrimônios públicos em protestos raciais, afrontar policiais, acha que toda pessoa branca odeia os negros ou vive sonhando que um político finalmente dê o valor que a população afrodescendente merece… Sorry, a revelação abaixo não servirá para você.

Existem duas leis fundamentais para todo ser humano (independentemente da cor), e elas foram outorgadas pelo Próprio Senhor dos senhores, vejamos:

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:37-40

Agora vejamos a lei Áurea:

A Princesa Imperial Regente, em nome de Sua Majestade o Imperador, o Senhor D. Pedro II, faz saber a todos os súditos do Império que a Assembléia Geral decretou e ela sancionou a lei seguinte:

Art. 1.º: É declarada extinta desde a data desta lei a escravidão no Brasil.

Foi realmente esplêndida a participação da Princesa Isabel na história da raiz negra Brasileira, sem dúvida alguma! E nós podemos dizer que ela cumpriu um mandamento, uma lei Divina, ela fez com o próximo o que ela gostaria que fosse feito a ela.

Agora, a minha pergunta é: E você, negra/negro cristão, tem cumprido as mais importantes leis Divinas? Você tem amado ao Altíssimo com toda sua existência, e ama ao seu próximo branco (mesmo que a recíproca não seja verdadeira) como a você mesmo?

Entenda melhor como funcionam esses mandamentos na prática:

Amar a Deus = Já não se importar com esse mundo, pois Deus completa o seu ser, e ter consciência que seremos odiados por amá-Lo da forma devida, e não por sermos negros.

Amar o próximo como a ti mesmo = Fazer pelo outro tudo que te faria feliz se alguém fizesse por você, e NÃO fazer aquilo que se fosse feito com você te machucaria, tipo racismo, ou a ausência do perdão diante de um erro, por exemplo.

Se você paga o racismo na mesma moeda e vive revoltada por não ser aceita pelo mundo, lamento dizer que não, você não tem cumprido o maior mandamento Divino, anulando assim todo o esforço da respeitada Princesa Isabel (coitada!), que fez de tudo para libertar nossos antepassados e nos garantir um futuro cheio de oportunidades e sem as tenebrosas e obscuras senzalas.

A ausência do cumprimento da lei Divina não te permite desfrutar da liberdade da lei humana, a tão famosa lei Áurea não entrou em vigência na sua vida.

Se você é negro ou negra, e não sabe perdoar aqueles que te ofendem ou luta com unhas e dentes para ser aceito por esse mundo tenebroso… Você é um fora da lei de Deus e por tanto continua sendo escravo! Por essa razão vive esperando uma migalha do governo, vive esperando uma luz no final do túnel, ao invés de decidir refletir o brilho do Altíssimo para outros, tirando-os das senzalas espirituais e emocionais como um dia o Senhor Jesus o fez.

Sem obediência as leis Divinas qualquer outra lei sancionada a nosso favor, não valerá de nada.

De qualquer forma, valeu a intenção Princesa Isabel!


  • Bianca Carturani  


reportar erro