Jovens se reúnem para conscientização contra as drogas

Evento foi organizado pelo grupo FJU do estado do Mato Grosso. Leia a matéria e saiba como foi

Imagem de capa - Jovens se reúnem para conscientização contra as drogas

O dia 18 de maio, um sábado, foi especial para o estado do Mato Grosso, região Centro-Oeste do País. Mais de 4 mil jovens estiveram presentes no evento “Saiba Dizer Não”, promovido pelo grupo Força Jovem Universal (FJU) local.

A ação, realizada no Parque das Águas, na cidade de Cuiabá, na capital mato-grossense, durou cerca de 3 horas e, neste período, quem estava presente aproveitou a oportunidade para se conscientizar contra as drogas, automutilação, violência, bullying e tudo o que é verdadeiramente nocivo à juventude.

Não apenas descontração

Para que a ação acontecesse, 500 voluntários participaram ativamente de toda a organização do evento. Na oportunidade, aconteceram apresentações musicais de bandas compostas pelos próprios integrantes da FJU. Também estiveram presentes o cantor Ede Farias e Yuri Seixas.

Além de música de qualidade, os jovens prestigiaram apresentações de danças culturais e do ritmo Hip Hop.

O dia foi repleto de momentos de descontração, mas não apenas isso. Foram realizadas orações para jovens depressivos e passadas mensagens que foram ao encontro da necessidade espiritual de todos.

Verdadeira felicidade

Segundo o Pastor Almir Guerreiro, responsável pela Força Jovem local, o grupo tem como lema acreditar nas pessoas. “E a importância desse evento é mostrar à juventude mato-grossense justamente isso: que vale a pena viver sem drogas, sem automutilação, sem fazer mal a si mesmo e proporcionar a eles uma vida melhor por meio da fé no Senhor Jesus”, completou ele.

A iniciativa foi alcançada, garante Ranielly Nunes (foto ao lado), de 17 anos, que esteve presente durante o evento. “O ‘Saiba Dizer Não’ ficou marcado na minha vida, o melhor evento de todos. As apresentações foram realmente incríveis e não tinha como ficar parado. Me diverti de uma forma consciente, sem precisar buscar alternativas ilícitas para me sentir feliz”, comemora a jovem.

Quer saber mais sobre os eventos que constantemente o grupo FJU promove no País e em todo o mundo? Clique aqui e confira. Você também pode fazer parte do grupo e ser um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela FJU de Mato Grosso