Rede aleluia
Gênesis: A Bíblia diante dos nossos olhos
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 11 de Janeiro de 2021 - 15:41


Gênesis: A Bíblia diante dos nossos olhos

A nova superprodução da Record TV destaca a história dos patriarcas da Fé

Gênesis: A Bíblia diante dos nossos olhos

A novela Gênesis, da Record TV, contará a história da origem da Humanidade por meio da teledramaturgia e trará uma reflexão ao telespectador sobre o mundo no qual vivemos hoje e as dificuldades que enfrentamos. A trama será dividida em sete fases e mostrará a relação entre o passado e o futuro, com histórias extraídas das Escrituras Sagradas. Mas para entender os dias atuais é preciso voltar ao tempo e falar sobre os patriarcas da Fé.

Os patriarcas
Quem nunca ouviu falar sobre Abraão? A sua obediência chamou atenção de Deus e ele foi escolhido para ser o pai de uma grande nação, como está escrito no livro de Gênesis 17.5-6: “Deus lhe disse: De agora em diante não te chamarás mais Abrão, e sim Abraão, porque farei de ti o pai de uma multidão de povos”.

Assim como Abraão, toda a sua geração foi abençoada, como seu filho Isaque e seu neto Jacó (Israel), que se tornou pai de doze tribos, formando, assim, a nação de Israel. A Bíblia registra quando Deus falou com Moisés e mencionou esses patriarcas: “Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, e não ousava olhar para Deus” (Êxodo 3.6). Essa passagem bíblica evidencia a força que esses homens tinham e como eram vistos pelo próprio Deus, tanto que o Criador confiou em suas mãos numerosas nações.

É claro que não podemos esquecer de Noé, que é mencionado nas Escrituras Sagradas como aquele que achou graça aos olhos de Deus. “Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus” (Gênesis 6. 8-9).

A Bíblia mostra como esses homens foram pais de nações fortes, gerações que nasceram para vencer. O mesmo teria acontecido com Adão, mas a maldição caiu sobre ele e sua família quando sua esposa Eva desobedeceu a Deus.
Geração amaldiçoada?

Essa desobediência acarretou diversos problemas que temos de enfrentar nos dias de hoje. A história de Adão e Eva é mais complexa do que imaginamos, pois a maldição os atingiu não apenas porque ela comeu o fruto proibido, mas por causa da gravidade de sua desobediência, que levou à destruição de uma geração inteira.

Como não errar
A novela Gênesis será um alerta e uma oportunidade de refletirmos sobre os nossos atos, como explica a telespectadora e jornalista Camila Zanardini. “Tenho vários motivos para aguardar ansiosamente essa trama. Afinal, todas as novelas bíblicas sempre trazem ensinamentos práticos para a vida toda. Mas uma das partes que mais me chamam atenção no enredo é justamente o início do livro de Gênesis, pois a história de Adão e Eva representa o erro que muitas pessoas cometem nos dias de hoje e não percebem o dano que isso causa a elas.”

Camila ainda ressalta que tem mais um motivo especial para não perder a trama. É que algumas cenas de Adão (papel vivido pelo ator Carlo Porto) e Eva (interpretada pela atriz Juliana Boller), no Jardim do Éden, foram gravadas na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, onde Camila reside. “A fotografia da novela inclui o Parque Vila Velha, a Cachoeira da Mariquinha e o Buraco do Padre, todos pontos turísticos da minha cidade. Tenho certeza que a novela abrirá os olhos de quem a assistir e encantará pela produção da trama”, finaliza ela.

A nova superprodução da Record TV estreia no dia 19 de janeiro e será exibida em horário nobre, às 20h45. Para saber mais sobre os bastidores da novela, acesse recordtv.r7.com/genesis. Acompanhe as redes sociais de Gênesis: @novelagenesis no Instagram e @novelagenesisrecord
no Facebook.


Gênesis: A Bíblia diante dos nossos olhos
  • Maiara Máximo / Fotos: Edu Moraes, Cedida e Reprodução  


reportar erro