Entrelinhas traz debate sobre geração conectada

O programa vai ao ar neste domingo, 31 de março, pelo Univer Vídeo, às 20 horas. Assista e entenda mais sobre o assunto

Imagem de capa - Entrelinhas traz debate sobre geração conectada

De acordo com o último levantamento divulgado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, 70% das crianças e adolescentes, entre 9 a 16 anos, têm o próprio perfil em redes sociais. Além disso, o estudo mostrou que 47% dos adolescentes da mesma faixa etária usam a internet praticamente todos os dias.

Milhões de fotos e vídeos são publicados diariamente nas redes sociais. Nunca a exposição foi tão alta. As redes ainda causam ansiedade e uma busca desenfreada por seguidores e curtidas. Muitos adolescentes, inclusive, têm como foco se tornarem digital influencers. Isto é, pessoas seguidas por milhões de pessoas que dedicam suas vidas à satisfação de serem “curtidas”.

O que leva a isso?

O programa “Entrelinhas”, que vai ao ar no próximo domingo (31), pelo Univer Vídeo, trará a história da jovem Karina Bezerra. Ela já viveu em uma busca incessante por seguidores e curtidas nas redes sociais.

Após uma decepção amorosa, a jovem decidiu se dedicar, sobretudo, a uma vida marcada pela exposição virtual. Durante o programa, ela revelará os bastidores de uma pessoa que vive para ser conhecida na internet e como percebeu que sua dedicação não estava a levando a lugar algum.

 

O Entrelinhas vai ao ar às 20h, pela plataforma Univer Vídeo. Faça a sua assinatura e tenha acesso a esse e a diversos outros conteúdos cristãos para você e sua família. O Univer está disponível para computadores, smartphones, tablets e smart TVs. Clique aqui e faça seu cadastro.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: iStock