Rede aleluia

Notícias | 3 de maio de 2019 - 12:26


Entrelinhas: Quando a alma sente dor

Acompanhe a segunda parte do programa que abordará o tema “Depressão”

A depressão é considerada uma doença grave. Ela pode causar alterações emocionais que influenciam diretamente na forma de se relacionar com os demais. Pessoas com este problema ignoram os pontos positivos da vida e passam a focar somente o lado negativo de tudo.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos a depressão teve um crescimento de 18% no número de casos e até 2020 será a doença mais incapacitante de todo o planeta.

Atualmente, ela afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo mundo e no Brasil este número já alcança mais de 11,5 milhões de brasileiros. A depressão ainda é uma dor silenciosa e seus sintomas nem sempre são identificados. Por isso, muitos ainda a consideram como “frescura” ou falta de vontade própria.

Conheça mais detalhes sobre esse assunto do ponto de vista médico e psicológico e, além disso, como é possível vencer esse mal.

Assista ao segundo episódio do programa “Entrelinhas: Quando a alma sente dor”, neste próximo domingo, dia 5 de maio.

O programa vai ao ar pelo Univer Vídeo, às 20h. Faça sua assinatura e tenha acesso a esse e outros conteúdos cristãos para você e sua família. Não perca!


  • Sabrina Marques / Fotos: Cedidas 


reportar erro