Elenco da novela Topíssima visita o Templo de Salomão

Os atores ficaram emocionados com o passeio

Imagem de capa - Elenco da novela Topíssima visita o Templo de Salomão

O elenco da novela Topíssima, exibida pela Record TV, participou de um passeio pelo Templo de Salomão, em São Paulo, no dia 22 de setembro. Além de visitar o Jardim Bíblico, o Memorial e o Santuário, os atores também gravaram o talk show Topíssima para a plataforma Univer Vídeo.

Estiveram presentes os atores Camila Rodrigues e Felipe Cunha, que interpretam os protagonistas Sophia e Antônio, e também compareceram Denise Del Vecchio (Madalena), Susana Alves (Inês), Vitor Menezes (Vítor), Cassia Linhares (Beatriz) e Sidney Sampaio (André).

Embora esta não tenha sido a primeira visita que o ator Sidney Sampaio fez ao Templo, ele afirma que a primeira experiência foi tão boa que o fez querer voltar mais vezes. “Essa é a segunda vez que venho e é sempre comovente. Você pode entrar nessa obra tão grandiosa e ter uma experiência incomum. É muito gostoso podermos estar aqui e em contato com todas essas mensagens que são passadas. Além disso, as reuniões são sempre incríveis!”, declarou.

O ator Felipe Cunha, que também esteve no Templo pela segunda vez, ressaltou a importância do local contar a história da origem da fé.

“Eu já fiz esse tour há aproximadamente um mês. É fantástico. Você se conecta à história e tem uma sensação de pertencimento. É a origem de muita coisa que acreditamos, da nossa fé. Eu estive uma vez no Templo quando ele estava cheio, com quase 10 mil pessoas, e também com o local vazio. São sensações completamente distintas. Eu acho que são únicas. Pretendo voltar.”

Denise Del Vecchio, que fez o passeio quando estava filmando a novela Os Dez Mandamentos, destacou a emoção de presenciar todas as inovações realizadas no Memorial recentemente. Ela relatou que quando veio a primeira vez foi extraordinário e que ter a oportunidade de refazer o tour foi ainda mais especial: “aqui é muito bonito. Temos uma noção da história e daquela época. Estar aqui nos coloca dentro daquelas situações que lemos na Bíblia.

Hoje está tudo mais bem-acabado, mais caprichado mesmo. Foi uma experiência duplamente positiva: rever e trazer todas lembranças que tive ao gravar Os Dez Mandamentos, ao ver a Arca da Aliança e todos os objetos que usamos na novela, na travessia do deserto e que foram tão úteis naquela época. Estar aqui de novo me possibilitou voltar a ter todas as sensações daquele trabalho e daquela personagem que eu vivi e que amava tanto.”

Pedacinho de Israel
Para Susana Alves, o dia foi muito especial. “Eu amei o tour. Eu sempre quis conhecer o Templo, desde que ele foi inaugurado, mas nunca tive oportunidade. Hoje foi um dia muito especial. Fiquei muito emocionada porque é um pedacinho de Israel e eu nunca fui para lá. Senti muito a presença de Deus. Foi muito importante ter vindo aqui hoje.”

Vitor Menezes também acha que visitou uma parte de Israel: “essa experiência nos dá a oportunidade de estar mais perto de Israel sem irmos até lá, o que para muitas pessoas é inviável. Então, é uma forma de democratizar o acesso à fé”, concluiu.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias e André Batista / Fotos: Demetrio Koch