Dia nacional do livro: O que você tem lido?

Veja dicas especiais de uma boa leitura no “Dia nacional do Livro”

Imagem de capa - Dia nacional do livro: O que você tem lido?

Você sabia que no dia 29 de outubro é comemorado o “Dia nacional do Livro”? A data foi escolhida em homenagem à fundação da maior biblioteca da América Latina: a Biblioteca Nacional do Brasil, situada no Rio de Janeiro.

Em todo o mundo, o Brasil é reconhecido como um dos principais produtores literários.

E, para celebrar a data, o Portal Universal.org lista algumas das principais obras brasileiras lançadas nos últimos anos:

Você já leu o livro mais importante da história da humanidade?

 

Sim, a Bíblia Sagrada é o livro mais importante para se ler. Nele contém ensinamentos que destacam os valores espirituais e morais, os quais aproximam as pessoas de Deus. Além disso, ele nos ajuda a entender qual é a causa do sofrimento e dos conflitos humanos. E entender como vencer todos eles.

 

Sagrada Escritura é o livro mais vendido em todo o mundo. Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, ela foi traduzida para quase 3 mil idiomas. E ocupa o primeiro lugar do ranking há mais de 50 anos. Estima-se que mais de 3,9 bilhões de exemplares tenham sido vendidos.

 

A leitura que enriquece o conhecimento e alimenta a alma

 

Nos últimos anos, a Universal lançou vários livros que tratam sobre o enriquecimento espiritual, a exemplo do obra “O Espírito Santo”no qual o Bispo Edir Macedo aborda a importância do Espírito de Deus para se obter a paz espiritual tão desejada.

 

Para aqueles que desejam ter um casamento abençoado, o  livro “Casamento Blindado 2.0”ensina estratégias para fortalecer seu casamento e a lidar com as diversas situações que podem surgir ao longo da vida a dois.

 

Também há a trilogia que conta com riqueza de detalhes a trajetória do Bispo Edir Macedoe outros livros que podem te ajudar a vencer em todas as áreas da vida.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock