Como resolver os traumas amorosos?

Os problemas de Sandra Gondim foram causados por decepções. Saiba como ela encontrou a felicidade

Imagem de capa - Como resolver os traumas amorosos?

A infelicidade na área amorosa, entre outras situações complexas, é desencadeada por traumas e complexos. No caso da pedagoga Sandra Regina Vicente Gondim, de 41 anos, os abusos sexuais que ela sofreu durante sete anos fizeram com que se tornasse insegura e tímida.

A dificuldade de se relacionar com alguém já estava presente em sua adolescência, o que lhe trazia grandes problemas e conflitos internos.

“Não conseguia me aproximar das pessoas e isso me levou a ter depressão. Ficava sempre em casa com uma tristeza muito grande e sempre desejava morrer”, lembra.

Aos 22 anos, Sandra se casou, pois pensou que tivesse encontrado a felicidade. Contudo novas frustrações passaram a fazer parte dos seus dias. “A relação durou mais de dez anos, porém vivi duas traições. Perdoei a primeira, pois não queria perder meu casamento, mas nunca mais confiei nele. Na segunda, me decepcionei ainda mais, porque ele me traiu com uma amiga.”

Logo depois dessas decepções, Sandra também descobriu que o companheiro tinha se envolvido com más companhias e drogas. Então, ela decidiu se divorciar.

Sandra ficou novamente sozinha e os pensamentos de que nunca seria feliz na vida amorosa retornaram. “Tudo o que eu havia sofrido antes voltou com mais intensidade. Passava na minha cabeça que ninguém ia gostar de mim, que eu não tinha boa aparência e que não encontraria ninguém compatível com meu perfil.”

A cura interior
Sandra conhecia a Terapia do Amor pela televisão e pelas redes sociais. Então, em 2014, depois de sofrer muito, ela decidiu procurar ajuda, principalmente para cuidar do seu interior. “A partir daí, mudei o foco. Priorizei me tratar, em vez de querer ter alguém. Passei a colocar em prática tudo o que era ensinado e me curei de todos os traumas e feridas do passado.”

Depois de quatro anos participando da Terapia do Amor, ela conheceu o motorista Nilson Gondim da Silva, (foto abaixo) de 46 anos. Ele também tinha sofrido muitas desilusões amorosas. “Meus relacionamentos eram repletos de brigas, por causa de desconfiança, traições e o meu vício em álcool. Eu sempre tentava curar um relacionamento com outro logo em seguida”, afirma Nilson.

Ele também não acreditava na felicidade amorosa até que conheceu as palestras. Depois de receber os ensinamentos, ele passou a acreditar que poderia construir um relacionamento feliz e duradouro.

Sandra e Nilson namoraram, noivaram e, em abril deste ano, se casaram na Universal. “Meu sonho sempre foi casar e receber a bênção do Altar, que era a prioridade no nosso relacionamento desde o início. E também queríamos compartilhar com nossos amigos e familiares o que Deus realizou nas nossas vidas”, destaca Sandra.

“Nos outros relacionamentos nunca tinha me casado no Altar, então foram dois sonhos que realizamos: casar no Altar e sermos felizes. Agora sou realizado sentimentalmente, vivemos bem e estamos crescendo juntos, pois somos um só”, finaliza Nilson.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Getty Images e Cedida