Como agir quando tudo parece estar perdido?

É possível encontrar a saída, se recuperar e progredir na área financeira

Imagem de capa - Como agir quando tudo parece estar perdido?

Não existe nada mais importante do que permanecer na presença de Deus. Muitas pessoas podem questionar o significado dessa afirmação. São aquelas que confiam somente na força do seu braço para alcançar o sucesso. É claro que é até possível obter conquistas sem ter uma aliança com Ele, mas o problema é que não haverá garantia de que elas serão plenas e duradouras. Em algum momento, quando as adversidades surgirem, as conquistas serão postas à prova e, sem a força de Deus, essas pessoas cairão. Normalmente, elas ignoram que é preciso fazer um pacto verdadeiro com Ele para vencer e que esse compromisso tem que ser honrado sempre.

Erro principal
Há histórias de pessoas que buscaram a Deus, conquistaram o sucesso, mas, em algum momento, perderam tudo. Situações assim se repetem o tempo todo e são causadas pelos mesmos erros, sendo que o principal é esquecer de Deus quando se alcança as bênçãos. São pessoas que deixam de lado a obediência ao Senhor Jesus e dão prioridade a outros aspectos da vida. Agindo dessa maneira, perdem não apenas na área financeira, mas também na saúde e até na área amorosa.

Culpa de Deus?
A empresária paulista Viviane Almeida Araújo, (foto abaixo) de 38 anos, pode ser considerada um exemplo típico de alguém que passou por essa situação. “Eu era adolescente quando entrei para a Universal. Tinha 16 anos. Acabei me afastando da presença de Deus quando meu casamento estava acabando. Passei anos dentro da Igreja, mas não sabia o que era a entrega verdadeira a Ele. Eu colocava a culpa em Deus por aquela situação e decidi me entregar ao mundo quando me separei”, lembra.

saída, confiança, mudança

Viviane conta que também tinha dificuldades financeiras e depressão. “Estava perdendo tudo, mas queria viver um mundo que até então não conhecia. Fui para as baladas, pois acreditava que se me apaixonasse perdidamente por alguém eu seria feliz. Conheci meu atual marido nas festas, mas só compreendi que a felicidade não estava nas baladas algum tempo depois”, reflete.

As surpresas
A empresária e o marido, Felipe Araújo, de 36 anos, montaram uma loja de bolsas, mas, quando tudo parecia estar indo bem, ela descobriu algo sobre ele. “Notei que ele estava agindo de forma estranha e agressiva. No início, achei que era por causa da bebida, mas fiquei desconfiada e vasculhei as coisas dele. Encontrei um saquinho de cocaína. Eu o pressionei e ele acabou admitindo que era viciado há bastante tempo”, revela.

O marido dela foi procurar ajuda justamente na Universal, o que fez com que ela retornasse à Igreja. “Eu já não aguentava mais ser quem eu era e estava cansada de sofrer. Nas reuniões, entendi que se eu entregasse minha vida para Jesus não haveria só uma mudança material. Eu e meu marido passamos pelo processo de libertação. Entendi que precisava separar o dízimo do que ganhava para reforçar a minha relação com Deus.”

Sob os olhos de Deus
Eles também começaram a participar da Nação dos 318, às segundas-feiras, e mudaram a visão nos negócios. “Meu marido teve a ideia de aproveitar o mesmo CNPJ para abrir uma loja de roupas de academia. Também percebi que o orgulho me impedia de progredir. Confiava muito no meu taco e não me rendia a Deus. Quando O coloquei em primeiro lugar e passei a obedecê-Lo, tudo começou a mudar. Deus me honrou. Conquistei uma confecção de roupas e estamos nos organizando para crescer ainda mais sob os olhos dEle”, planeja Viviane.

imagem do author
Colaborador

Eduardo Prestes / Fotos: Getty Images e Demetrio Koch