Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de junho de 2018 - 03:00


Celebridades deusas do subconsciente

Rihanna, as Kardashians, Beyoncé, Niki Minaj e muitas outras celebridades internacionais ou nacionais, tem um verdadeiro oceano de fãs e seguidores que as imitam em quase tudo. Quase tudo? Sim, quase!

E é justamente esse “quase” que dá uma certa segurança em muitas mulheres que se dizem cristãs, na hora de afirmar que só curtem a música delas, ou gostam do estilo, mas que não apoiam o que elas fazem ou dizem, que uma coisa não tem nada haver com a outra…

Será mesmo?

Você deve ter conhecido algum homem que teve o pai alcoólatra e o amava muito, porém, afirmava odiar a bebida e tudo que ela causava, mas quando adulto, sem se dar conta, começou a fazer o mesmo que o pai fazia. Como pode? Pois é, é justamente esse o efeito que sua celebridade predileta tem causado em você, através do seu subconsciente: gestos, frases, vestuário, gostos, dietas, opiniões, estilo de vida e até mesmo fé! Vai me dizer que nunca se pegou repetindo um bordão de alguma celebridade? Ou procurando uma roupa ou acessório que você viu ela usar? Nunca suspirou e pensou: Ah se eu tivesse metade dessa beleza! Nunca fez uma dieta que soube que ela fez e secou? Todas as influências que recebemos através das celebridades irão culminar em algo ruim, porém, a pior de todas é a influência do pensamento. Sua celebridade favorita tem o poder de injetar pensamentos em você, uma entrevista em que ele ou ela afirma algo e pronto, você já começará a pensar naquilo, logo, para apoiar também, será num piscar de olhos.

Primeiro você curte as músicas e trabalhos dessas pessoas, depois você quer saber mais sobre ela, e quando se dá conta já segue todas suas redes sociais, curte tudo que ela posta, sabe a letra de todas as músicas, mas a “tacada” final é quando essa tal celebridade tão “legal”, que você tanto se identifica (quando tem a mesma etnia), começa a falar de Deus, amor e acolhimento do ser humano, pronto, era tudo o que você queria! Uma celebridade linda, ótima no que faz, moderna, que em alguns casos tem a mesma cor de pele que você, falando de coisas que você também fala e acredita. Wow! Ela é mesmo D+, e ainda por cima fala de Deus e vai à uma igreja… (ou até comprou uma)…

É nesse momento que você começa a seguir essa pessoa quase como um “deus / deusa”, e nada mais importa, nem mesmo as letras diabólicas que incitam para o sexo, drogas, violência ou até mesmo falta de reverência as coisas sagradas para os que se dizem “cristãos”. Você a admira, ela te inspira e pronto, qual o pecado nisso? Veja o que a palavra de Deus fala a este respeito:

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 2 Pedro 2:2

Estamos vivendo os últimos tempos, ou seguimos ao Deus Altíssimo e toda Sua disciplina, ou terminaremos nos perdendo do caminho da Verdade por conta das influências deste mundo e suas celebridades, quase “deusas” para muitos.

Nunca esqueça disso: Todo ser humano é usado por um senhor ou SENHOR, é servo de Deus ou do mal!

Essa cantora/atriz que você tanto segue, admira e imita é serva de quem?


  • Bianca Carturani  


reportar erro