Bispo Edir Macedo realiza reunião de reinauguração da Catedral Mundial da Fé, no Rio de Janeiro

Cerimônia aconteceu neste domingo (8). Saiba como foi

Imagem de capa - Bispo Edir Macedo realiza reunião de reinauguração da Catedral Mundial da Fé, no Rio de Janeiro

Foi reinaugurado, neste domingo, 8 de dezembro, o Templo da Glória do Novo Israel, mais conhecido como Catedral Mundial da Fé, sede estadual da Universal no Rio de Janeiro, localizada em Del Castilho, na zona norte do município do Rio.

Com mais de 20 mil pessoas, a reunião especial foi conduzida pelo Bispo Edir Macedo.

“A reinauguração deste templo cria um divisor de águas na sua vida. O que você foi antes passou, mas o que vai acontecer daqui para frente é o que fará a diferença na sua vida”, disse o Bispo em sua oração.

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” Salmos 116:12

Ao longo do encontro, o Bispo pontuou que, embora ainda não tenha alcançado todas as bênçãos prometidas pelo Altíssimo, é necessário que o cristão se conecte com a Palavra de Deus e já O agradeça pelas coisas que não aconteceram.

“Você tem que ouvir a Palavra de Deus e dar graças a Ele pelo que ainda não está diante dos seus olhos. Se você começar a pensar de acordo com os pensamentos de Deus, então, se tornará forte, resistente e capaz de fazer algo extraordinário na sua vida”, ensinou o Bispo.

Todavia, de acordo com o ele, ouvir a Palavra do Altíssimo nada tem a ver com religião. “Quando você é uma pessoa religiosa, você vai à igreja, pratica sua religião, faz caridade não faz mal a ninguém e é uma pessoa do bem, mas sua vida não vai a lugar nenhum. Você só vai mudar de vida quando absorver os pensamentos de Deus e colocá-los em prática. Isso se chama fé sobrenatural”, comentou o Bispo.

Salvação da alma

Além do mais, o Bispo ainda pontuou que a alma do ser humano é muito preciosa para Deus. Por isso, Ele deseja abençoar o seu povo com uma vida de qualidade, mas, sobretudo, também deseja proporcionar a salvação eterna da alma. No entanto, para que tal coisa aconteça, é necessário abrir mão de suas convicções, futuro e de seus desejos.

“É a sua vida inteira pela vida de Deus. Então Ele descerá como desceu no Monte Sinai. Ele quer descer na sua vida, mas Ele só o fará com a sua permissão”, concluiu.

Na sequência, o Bispo orou por todos que desejavam entregar suas vidas a Deus e em seguida, realizou a cerimônia da Santa Ceia do Senhor.

A nova Igreja

A Catedral está localizada em Del Castilho, bairro na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Inaugurada em 15 de agosto de 1999, foi a primeira sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus.

Depois de 20 anos de uso, além da necessidade de substituição de materiais pelo desgaste natural do tempo, a reforma incorporou à Catedral Mundial da Fé novas tecnologias arquitetônicas que foram desenvolvidas nas duas últimas décadas.

Entre as atualizações estão forro e lambri acústicos, sistema digital de sonorização mais modernos, iluminação em LED, que proporcionará economia de energia, novos painéis de LED e sistema de automação para controle e comando dos sistemas de iluminação.

Juntas, todas estas inovações tecnológicas proporcionam uma experiência de maior bem estar às milhares de pessoas que frequentam diariamente o Templo da Glória do Novo Israel, e ainda colaboram com o meio ambiente a partir da sensível redução do consumo energético e da emissão de ondas sonoras para o espaço urbano.

(*) Com informações do Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Mídia FJU Rio de Janeiro