Aqui está o que você precisa saber para ter uma família feliz

De segunda a sexta, às 23h30, ocorre a oração da meia-noite, no Templo de Salomão

Imagem de capa - Aqui está o que você precisa saber para ter uma família feliz

A bênção de Abraão não se restringe à área financeira, por exemplo, mas é ampliada para todos os campos da vida. Inclusive, a conjugal e a familiar.

Deus fez a seguinte promessa para o patriarca da fé: “… e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gênesis 12:3

“Nós podemos falar para você sobre a bênção familiar, que é o que nós queremos para as pessoas”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante a “Oração da meia-noite”, realizada no Templo de Salomão.

Como vivem muitas famílias, atualmente?

Infelizmente, nos dias de hoje, muitas famílias sofrem com as brigas, as traições e a falta de afeto, por exemplo. E os problemas familiares se refletem em toda a sociedade. É o que temos visto nos casos abomináveis, estampados pela mídia nos noticiários.

Como apontou o Bispo Sergio Corrêa, que também estava presente na oração: “Muitos maridos estão nos bares da cidade e não têm vontade de voltar para casa. Porque não querem encontrar uma mulher rixosa, com problemas. Por outro lado, muitas esposas se pudessem não receberiam o marido de volta em casa. Porque sabem que ele chegará bêbado, xingando, em condições terríveis que temos visto no dia a dia. Mas, essa bênção de Abraão também aconteceu na nossa vida. Antes de nós passarmos isso para as pessoas, Deus fez isso na nossa vida”.

Qual é a solução?

Quando duas pessoas se unem, elas levam para dentro do lar os problemas que já carregavam consigo. Com isso, a carga da dificuldade fica maior. É por isso que muitas pessoas esperam mudar de vida por meio do casamento, mas, em vez disso, só colhem frustrações ainda maiores.

“Um dos problemas sérios que nós vemos em casais que atendemos é justamente a esposa ser infeliz e projetar no marido a felicidade que procura. E o marido também fez a mesma coisa. E quando você junta duas pessoas infelizes, é o dobro de infelicidade. Porque eles vão compartilhar dores, tristezas, complexos. Porém, não existe um ser humano que consiga completar o outro. Esse é um segredo nosso: primeiro nos tornamos a bênção, que vem de Deus”, observou o Bispo Adilson Silva.

Para saber mais…

Confira no vídeo abaixo, a mensagem na íntegra para os casais que foi transmitida na 10ª “Oração da meia-noite”, do dia 28 de junho:

Oração da meia-noite

De segunda a sexta, às 23h30, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros bispos e pastores, realiza a oração da meia-noite, na esplanada do Templo de Salomão.

O momento da oração está sendo transmitido ao vivo pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM), Univer Vídeo, pelo Facebook da Universal. Participe.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução