Aprenda com a tentação de Jesus

Ele deixou ensinamentos valiosos sobre como vencer as dúvidas. Entenda

Imagem de capa - Aprenda com a tentação de Jesus

Quando Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto, sabia que enfrentaria Satanás face a face. Então, preparou-se espiritualmente para isso, ficando em jejum 40 dias e 40 noites.

Quando o diabo apareceu, sabendo que Ele estava com fome, disse:

“Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.” Mateus 4:3

Leia também: 7 lições que o Senhor Jesus nos deixou ao passar 40 dias pelo deserto

Séculos depois, ele usa a mesma arma para derrubar, enganar ou, pelo menos, atrasar os que são da fé, utilizando até da Palavra para isso. “Essas dúvidas é que causam problemas e destroem o ser humano. Uma vez a pessoa concebendo a dúvida, fica fraca para enfrentar qualquer situação”, explicou o Bispo Edir Macedo durante recente encontro no Templo de Salomão.

Luta na mente

reunião bispo macedoTodos travam, diariamente, esse conflito entre fé e dúvida, que acontece no pensamento. “Vem sempre uma ideia maligna do tipo ‘e se acontecer isso ou aquilo’, ‘e se não der certo?’. Sua atitude deve ser a mesma de Jesus, que reagiu com a palavra de fé”, ensinou o Bispo.

Jesus respondeu:

“Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4:4

Isto é, Ele mostrou que o que procede da boca de Deus é o certo, o que acontece, é a realidade. Mas você tem que crer e se manter firme nela para vencer as dúvidas.

Invista na sua fé

Quando você recebe a palavra de fé, de esperança, sua fé cresce e, ao mesmo tempo, a dúvida diminui. Quando elas chegam no mesmo nível, você fica forte pra confrontar a dúvida. Sendo assim, quando ela está acima, você tem condições de enfrentar qualquer desafio.

“Toda vez que vem uma dúvida, um pensamento negativo, eu estou com a Palavra de Deus dentro de mim para responder. É uma guerra diária, que todos nós enfrentamos. O diabo usa marido, amigo, parente, qualquer pessoa, para tentar desviar sua fé e te deixar na dúvida. Por isso, confie apenas na Palavra de Deus. Isso é trabalhar com a fé inteligente”, concluiu.

Assista a reunião completa no vídeo abaixo:

Todos os domingos acontece um culto especial no Templo de Salomão. Você receberá forças para lutar e vencer qualquer problema. Os horários são 6h, 18h e, especialmente, 9h30.

O endereço do Templo de Salomão é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Para saber o endereço de outras igrejas, acesse nosso site.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock - Reprodução