Rede aleluia

Notícias | 23 de agosto de 2019 - 11:31


Após decifrar sonho, Nabucodonosor nomeia Daniel como chefe dos governadores da Babilônia

Não perca o capítulo desta quarta-feira, 21 de agosto, a partir das 20h45, pela Record TV

No capítulo da novela O Rico e Lázaro, que vai ao ar nesta quarta-feira, 21 de agosto, às 20h45, pela Record TV, Evil-Merodaque diz que fará de tudo para impedir a morte de Daniel, Mesaque, Sadraque e Abednego.

Porém, Daniel pede uma chance para falar com o rei e consegue: ele encontra com Nabucodonosor e pede uma noite para decifrar seu sonho. Daniel diz confiar em Deus.

Em outro momento, Nabucodonosor se queixa de Evil-Merodaque, seu filho, com a rainha.

Em Jerusalém, Joaquim despista Fassur e conversa com Joana sobre Jeremias. O príncipe fala sobre o encontro com Joana para Neusta. A rainha, por sua vez, diz que a moça não é mulher para o filho.

Já Uriel reclama da seca com o filho, Asher, que tenta acalmar o pai. Joana se abre com Ilana e diz gostar de Asher, mas a moça lamenta a falta de fé do rapaz.

Zelfa reclama das atitudes pagãs de Elga. Fassur encontra Chaim e diz que o seu filho, Zac, está andando com más companhias. O garoto, por sua vez, enfrenta o sacerdote, enquanto Chaim o proíbe de andar com Joana.

Em outra cena, Asher conversa com Joana e eles acabam se beijando.

Na Babilônia, a decisão do rei

Amitis comunica aos filhos sobre a decisão do rei de poupar os nobres por mais uma noite. Nabucodonosor recebe uma mensagem de Eliaquim se recusando a pagar os impostos e diz que ele pagará caro por sua atitude.

O rei ainda diz estar impressionado com a fé que Daniel tem em seu Deus. No entanto, ele avisa que matará o hebreu caso ele não decifre seu sonho.

Sobre o sonho

Daniel, então, pede ajuda a Deus para decifrar o sonho do rei. Logo em seguida diz para o levarem até o soberano da Babilônia. Ele começa a descrever o sonho do monarca, que fica impressionado. Nabucodonosor, impactado e emocionado, nomeia Daniel como chefe de todos os governadores da Babilônia.

Se você perdeu algum capítulo da novela, clique aqui.


  • Redação (*) / Fotos: Munir Chatack / Record TV 



reportar erro