A diferença entre ser bom e melhor

Esse ensinamento pode te levar ao topo. Confira

Imagem de capa - A diferença entre ser bom e melhor

Vivemos na era da informação, da tecnologia e do conhecimento. Tudo está em constante transformação e atualização. Neste cenário, os que se acomodam ficam para trás.

Se você quer ter êxito, não basta apenas ser bom, é preciso ser e fazer o melhor. Durante palestra na Nação dos 318, o Bispo Edson Costa ensinou as atitudes que lhe tornam um referencial de sucesso. Tanto no mercado profissional, como no mundo dos negócios.

“Vês a um homem perito na sua obra? Perante reis será posto; não entre a plebe.”

Provérbios 22:29

“Existem bons profissionais, bons empresários e bons trabalhadores, porém estes nunca chegam ao topo. Afinal, há um abismo entre ser bom e ser o melhor. Para chegar ao topo, eu devo ser melhor a cada dia, ou seja, preciso ser perito no que eu faço, com habilidades acima do nível comum”, disse.

Em outras palavras, o perito se destaca, pois se especializa, não para de se desenvolver, faz tudo com excelência, não importa o ramo de atividade.

Vá além!

O ser humano tem tendência a se acomodar. Dificilmente, pensa em ultrapassar seus limites. “Expulse o comodismo da sua vida, Deus não conta com o preguiçoso. Quando Ele se apossa de uma pessoa, potencializa seus dons e talentos, mas ela deve trabalhar, treinar, se dedicar para ser melhor e conquistar mais. Você determina aonde pode chegar”, afirmou.

Por exemplo, muitos conhecem o Davi que derrubou o gigante, mas não conhecem a história dele antes disso. Para derrubar Golias ele precisava saber atirar com a funda e, com certeza, enquanto era pastor, treinou muito para defender as ovelhas de animais ou pessoas que quisessem pegá-las.

“Quando surgiu a oportunidade, Deus usou o talento dele e potencializou. Se você for extremamente bom no que faz, Deus vai fazer a diferença através disso. Você foi chamado para avançar, ser melhor”, concluiu.

Para mais orientações para sua vida financeira, participe da Nação dos 318, que acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, 22h.

O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista. Para saber os locais de outras igrejas, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock