24º BPM homenageia Correio do Povo, Rádio Guaíba, Record RS e Igreja Universal

Batalhão em Alvorada comemorou 20 anos de atuação com festa e entrega de comendas a autoridades, personalidades e instituições

Em comemoração aos 20 anos de atuação em Alvorada, na noite desta quarta-feira, o 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) concedeu comendas ao jornal Correio do Povo e à Rádio Guaíba, pertencentes ao Grupo Record RS. O evento, no centro de eventos Carmesin, no bairro Maringá, agraciou comandantes da Brigada Militar de outras regiões, personalidades e instituições, como a Igreja Universal, por seu trabalho com a  Universal nas Forças Policiais (UFP) na cidade da região metropolitana.

O que você precisa saber:

O 24º BPM deixou de ser um destacamento especial para ser um batalhão de fato em 21 de agosto de 2002. Além da celebração, o grupamento saudou a queda no número de crimes em Alvorada, como destacou o comandante da unidade alvoradense, major Márcio Leandro. “Muito mais do que redução de índices, trabalhamos por uma mudança plástica nessa área de segurança pública onde a Brigada Militar atua, para trazer, também, qualidade de vida para nossa comunidade. E estamos conseguindo isso, o que é motivo de comemoração”, salientou durante o evento, que reuniu autoridades e representantes da sociedade civil.

O presidente do Grupo Record RS, Carlos Alves, ressaltou a relevância dos veículos de comunicação como prestadora de serviços para o bem da sociedade. “O papel da mídia, além de divulgar os acontecimentos que acompanhamos no nosso dia a dia na televisão, rádio, jornal e internet, é propagar, de forma ampla, o excelente trabalho destes homens e mulheres que estão nas ruas para defender a população, para guardar a nossa cidade”, afirmou. Para Alves, participar da celebração das duas décadas do 24º BPM tem um grande significado. “Estar aqui é reconhecer todo esse esforço e dizer para as pessoas: contem com esses servidores e os valorizem”, completou.

O pensamento foi corroborado pelo diretor-geral da Rádio Guaíba, Jefferson Torres. “Estamos felizes em também fazer parte deste trabalho de divulgação, de forma direta ou indireta, por repercutir a atuação da Brigada Militar na sociedade”, salientou. “Esta comenda nos dá uma responsabilidade ainda maior em relação à função que a Rádio Guaíba e todos os veículos do Grupo Record RS têm desempenhado no exercício do bem-estar e da comunicação idônea, verdadeira e transparente para a população”, concluiu Torres.

Por que isso importa:

Devido ao apoio prestado junto aos policiais militares no RS, e em todo o Brasil, a Igreja Universal também recebeu a Comenda do 24º BPM. Com os fatores negativos do serviço, como a incidência de depressão e da ansiedade, por exemplo, o apoio psicológico prestado ao Batalhão por representantes da Universal é visto como indispensável pelos oficiais e suas famílias. “A gente ama demais a Brigada Militar e tivemos da Corporação esse feedback. Nos permitiram entrar. A BM é solícita, caprichosa, carinhosa e correta”, contou o bispo Guaracy Santos, líder estadual da instituição no RS.

“Nós temos um trabalho muito forte e proeminente com os presos, mas não podemos esquecer que os policiais são os ‘mocinhos’”, continuou Guaracy Santos. “O nível de doenças psicossomáticas cresceu muito entre estes homens devido às tensões do trabalho. Nós temos um trabalho muito forte neste batalhão e o que está acontecendo aqui hoje é o reconhecimento do bem que fazemos a eles e do bem que eles fazem à sociedade”, concluiu.

Anote aí:

No próximo domingo (21), às 9h30min, o programa social Universal nas Forças Policiais (UFP) realizará a “Condecoração e Consagração dos Heróis da Segurança”. Serão homenageados 59 mil agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Metropolitana, além de militares da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Participe no Templo de Salomão ou em uma Universal mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Correio do Povo / Foto: Reprodução Redes Sociais