Vulcão inativo entra em erupção e neve cai no deserto do Saara

Com tais acontecimentos, a pergunta que surge é: estamos diante do Fim dos Tempos?

Imagem de capa - Vulcão inativo entra em erupção e neve cai no deserto do Saara

Na pequena ilha Papua-Nova Guiné, localizada na Oceania, um vulcão – chamado Tavurvur, de aproximadamente 500 metros de altura e que estava adormecido – entrou em erupção.

Tudo estava tranquilo, quando, de repente, uma nuvem de fumaça cinza e pesada explodiu pela cratera do monte.

Sob o risco de maiores problemas, cerca de 600 moradores da ilha tiveram de deixar os entornos.

Cerca de uma semana depois desse evento, habitantes do deserto do Saara, localizado no continente africano, registraram a queda de neve no local (foto ao lado).

A neve foi derretida pelo calor que assolou as areias durante o dia.

O Saara, que é conhecido como “o deserto mais quente do mundo”, só viu neve 37 anos atrás.

Estamos perto do Fim dos Tempos?

Na Bíblia, encontramos a seguinte passagem a respeito do fim: “E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.” Apocalipse 16.8-9

Vemos nessa passagem sobre o futuro da humanidade que acontecimentos catastróficos assolarão o mundo. Entre eles, por exemplo, o sol se tornará tão quente que produzirá queimaduras na pele das pessoas.

É interessante também notar a arrogância da humanidade: mesmo diante do sofrimento, ela é incapaz de reconhecer a grandeza e o poder do Altíssimo. Em vez de suplicarem pela ajuda dEle, preferiram insultá-Lo.

“Muitas vezes, Deus permite que cheguemos a situações difíceis, justamente para que venhamos a reconhecer os nossos caminhos errados e nos arrepender com sinceridade. Mas, infelizmente, nem todos aceitam isso como um despertar divino”, explica o bispo Edir Macedo no livro “Estudo do Apocalipse”.

Porém, a todo momento, o Senhor Jesus concede para as pessoas a chance de renovação espiritual. Basta que elas estejam dispostas a aprender os Seus ensinamentos e praticá-los.

Estudo do Apocalipse

Você quer saber como será o fim deste mundo? Então, participe das palestras “Estudo do Apocalipse” que ocorrem aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão, na capital paulista.

Você pode também encontrar todas as reuniões no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Taro Taylor (CC)/Flickr, Reprodução