Voluntários levam apoio aos presos e aos seus familiares no litoral paulista

Da Redação / Fotos: Cedidas UNP-SP

Três movimentos evangelísticos aconteceram, recentemente, na Baixada Santista, litoral sul de São Paulo, envolvendo o grupo Universal nos Presídios (UNP).

O primeiro ocorreu no dia 1º de fevereiro, no distrito policial da cidade do Guarujá, onde 17 presos receberam uma palavra de fé.

Os voluntários fizeram uma visita a eles e entregaram em suas mãos livros da literatura cristã e ainda realizaram atendimento espiritual, além de orações para promover a paz entre todos.

Os familiares que estavam na porta do distrito também foram evangelizados. Os integrantes do UNP buscaram passar a fé para essas pessoas, muitas vezes angustiadas pela situação do ente querido, convidando-as a participar das reuniões em uma Universal mais perto de suas casas.

São Vicente

O segundo trabalho evangelístico aconteceu na porta do Centro de Detenção Provisória de Humaitá, o CDP de São Vicente, onde, no momento da ação, se concentrava um grande número de familiares de presos aguardando a entrada para a visita.

Os voluntários realizaram orações e fizeram atendimentos, tudo para que esses familiares pudessem ir ao encontro dos entes queridos sentindo-se mais leves e confiantes.

Praia Grande

Por último, o grupo visitou o Centro de Detenção Provisória de Praia Grande. Lá, os voluntários entregaram a familiares dos presos exemplares dos livros A Mente de um Viciado e 5 Passos para a Cura, de autoria do bispo Rogério Formigoni, doados por membros da Universal.

UNP sempre em ação

Quer saber mais a respeito do trabalho do grupo? Acesse a página oficial do UNP (facebook.com/programamomentodopresidiario) e fique informado de tudo o que acontece.

*Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP-SP)

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “... Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente