Voluntários da Universal visitam unidades prisionais na região Sul do País

Por Daniel Cruz / Fotos: Cedidas

Nesse ano, a Universal completou 40 anos de existência e, ao longo desse tempo, ela sempre investiu para auxiliar pessoas que vivem no sofrimento.

E um dos espaços que mais tem recebido esse auxílio espiritual é o sistema prisional brasileiro.

Na última semana do mês de agosto, por exemplo, 13 unidades prisionais receberam apoio do trabalho de voluntários da Universal na região Sul do País.

Em cada local, foram escolhidas salas que receberam reformas físicas. Os ventiladores foram trocados e aparelhos multimídia foram instalados, por exemplo.

Nos dois presídios de Charqueadas (foto abaixo) - Colônia Penal Agrícola e Instituto Penal -, e no Estadual de Erechim (foto acima) também foram oferecidas áreas de ressocialização para os detentos, onde acontecerão aulas de informática e aulas de alfabetização promovidas pelo projeto Ler e Escrever, além de outras atividades para a inclusão social.

Os voluntários também realizaram orações pela vida dos reclusos e transmitiram mensagens de fé para mostrar-lhes que a vida pode ser melhor.

Para a juíza Paula Fernandes, da cidade de Charqueadas, essa iniciativa dos voluntários da Universal é muito importante, porque ajuda a contribuir com o bem-estar da sociedade.

A expectativa é a de que esse auxílio seja expandido para mais 35 espaços.

Saiba mais

Para conhecer melhor o trabalho voluntário do grupo Universal nos Presídios (UNP), clique aqui.

Ou veja o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente