Voluntários da Força Jovem participam de aula de surf no Rio de Janeiro

Ao término de treinamento, os alunos recebem uma palavra de fé e uma oração especial. Saiba mais

Imagem de capa - Voluntários da Força Jovem participam de aula de surf no Rio de Janeiro

Cerca de 40 voluntários da Força Jovem Universal (FJU) têm participado e desenvolvido suas habilidades nas aulas do projeto Surf FJU, realizado na praia de Arpoador, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. O projeto, que já vem sendo realizado também na praia do Recreio dos Bandeirantes, bairro nobre da Zona Oeste da cidade, tem transformado a vida de muitos adolescentes.

Em aula coletiva, que tem a duração de uma hora e meio até duas horas, os instrutores incentivam os alunos a praticar o esporte, melhorarem o condicionamento físico e desenvolverem o seu talento. Além das técnicas, eles oferecem o mais importante: a transformação da vida espiritual, aproximando cada adolescente do Senhor Jesus. Ao término de cada aula, eles ainda recebem uma oração.

Experiência de força

Em vez de permaneceram perdidos pelo mundo, eles ampliam o entendimento da Palavra por meio do esporte.

“Eu me envolvi nas drogas por conta da influência de amizades. Aquele círculo de pessoas só me levava para o buraco. Quando comecei a frequentar a Igreja, e fazer as correntes de libertação, eu conheci a Força Jovem. No grupo me encontrei e encontrei verdadeiros amigos, que me levaram para perto de Deus”, lembrou o instrutor e responsável pelo Surf FJU no estado, Felipe de Oliveira Monteiro, de 26 anos.

Segundo Felipe, que já pratica o surf desde os 12 anos de idade, o esporte também o ajudou muito em fase de libertação. “Quando eu estava na Igreja, os meus amigos da fé estavam por perto, mas no dia a dia eu não podia levá-los para casa comigo. Então, o esporte me ocupou e me desvinculou das amizades vazias. Em vez de estar perto daquelas pessoas, eu ia treinar”, contou.

Hoje, para Felipe tem sido muito gratificante ensinar os jovens. “Cada aula tem sido importante. Porque assim como eu tive ajuda das pessoas do FJU muitos vão mudar de vida e poderão ser até futuros campeões e surfistas profissionais”, concluiu.

Participe das ações promovidas pela Força Jovem. Clique aqui e encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável pelo grupo. Se você está passando por algum momento difícil, receba também um aconselhamento espiritual por meio do Pastor Online.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo FJU do Rio de Janeiro